Gonzalo García responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem um treinador estupendo e jogam muito bem futebol. Nós só tentamos»

O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Gonzalo García, após o encontro do Sporting frente ao Arouca, da quinta jornada da Primeira Liga.

O Bola na Rede colocou uma questão a Gonzalo García, treinador do Arouca, após o triunfo do Sporting frente ao Arouca por 3-0, no jogo de abertura da quinta jornada da Primeira Liga. Podes ler AQUI a questão colocada a Rúben Amorim.

Bola na Rede: O Arouca tentou muitas vezes projetar o Tiago Esgaio pela direita para dar grande mobilidade e raio de ação ao Jason e ao Ivo Rodrigues, para receber no espaço ou nas costas dos médios, mas depois do perigo causado nos minutos iniciais, sentiu mais dificuldades. O que sente que falhou na construção para ter superado mais vezes a pressão do Sporting?

Gonzalo García: Sinto que quando jogas contra uma equipa boa e crias perigo, porque nós criámos perigo, há uma jogada que é chave. Uma bola que o Gyokeres recebe perto da bandeirola de canto, se vira e ultrapassa cinco jogadores nossos. Isso cria uma sensação de medo e começámos a jogar mais longo. Isso passa-se por isso e porque o Ivo e o Jason estavam muito altos e, ao estar tão altos, estavam emparelhados com os centrais. Aí é difícil ganhar-lhes porque são fortes e rápidos. Ao princípio era mais fácil ganhar-lhes porque estavam mais baixos e em posição de receber. O David Simão encontrou vários passes diagonais que o Jason recebeu e foram perigosos. Mas, estando 10 metros acima, já não conseguia receber estas bolas. A ideia não era tanto atacarem o espaço, mas jogar por dentro e deixar o Tiago Esgaio, o Dante e o Morozov atacar o espaço. Isso correu bem até um momento em que deixou de correr. Por isso falamos de disciplina. Mas jogar contra uma equipa tão boa… Estivemos cerca de 70 minutos na partida e na segunda parte o Sporting não criou tanto até ao golo de penálti. Não quero falar muito, mas é a segunda vez que se passam coisas estranhas com o VAR. Eu não vejo a mão, não sei se alguém a vê, mas eu não. Mas não foi esse o motivo da derrota. Tenho de elogiar, eles são muito bons, têm um treinador estupendo e jogam muito bem futebol e nós só tentamos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Ares despede-se do FC Porto: «Sempre me senti muito identificado com os valores do clube»

Ricardo Ares despediu-se do posto de treinador do FC Porto em Hóquei em Patins. O técnico vai rumar ao Barcelona.

Não foi só Mundial de Clubes 2025: Guilherme Ferreira fica em definitivo no Wydad Casablanca

Guilherme Ferreira continua no Wydad Casa Blanca. Emblema marroquino ativa opção de compra pelo defesa português.

Jason Remeseiro confirmado no Al Feiha

Jason Remeseiro foi confirmado como novo jogador do Al Feiha. O jogador assinou um contrato de uma temporada, que pode ser estendido.

José Borges é o novo presidente da APAF

José Borges venceu as eleições como candidato único e torna-se o novo presidente da APAF. Dirigente sucede a Luciano Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pereira e Ricardo Costa tiram o curso em Espanha

João Pereira e Ricardo Costa encontram-se a frequentar o curso de UEFA Pro em Espanha, depois de não conseguirem vaga em Portugal.

Luís Filipe Vieira recusa ser «argumento expiatório» dos insucessos do Benfica e aponta processo de inquérito «ilegal» e «injusto»

O Benfica abriu um processo de inquérito a Luís Filipe Vieira. Ex-presidente já reagiu com comunicado oficial.

Nacional da Madeira garante médio em definitivo

O Nacional da Madeira vai oficializar em breve a contratação de Matheus Dias, jogador que esteve emprestado pelo Internacional.