📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonzalo García responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem um treinador estupendo e jogam muito bem futebol. Nós só tentamos»

- Advertisement -

O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Gonzalo García, após o encontro do Sporting frente ao Arouca, da quinta jornada da Primeira Liga.

O Bola na Rede colocou uma questão a Gonzalo García, treinador do Arouca, após o triunfo do Sporting frente ao Arouca por 3-0, no jogo de abertura da quinta jornada da Primeira Liga. Podes ler AQUI a questão colocada a Rúben Amorim.

Bola na Rede: O Arouca tentou muitas vezes projetar o Tiago Esgaio pela direita para dar grande mobilidade e raio de ação ao Jason e ao Ivo Rodrigues, para receber no espaço ou nas costas dos médios, mas depois do perigo causado nos minutos iniciais, sentiu mais dificuldades. O que sente que falhou na construção para ter superado mais vezes a pressão do Sporting?

Gonzalo García: Sinto que quando jogas contra uma equipa boa e crias perigo, porque nós criámos perigo, há uma jogada que é chave. Uma bola que o Gyokeres recebe perto da bandeirola de canto, se vira e ultrapassa cinco jogadores nossos. Isso cria uma sensação de medo e começámos a jogar mais longo. Isso passa-se por isso e porque o Ivo e o Jason estavam muito altos e, ao estar tão altos, estavam emparelhados com os centrais. Aí é difícil ganhar-lhes porque são fortes e rápidos. Ao princípio era mais fácil ganhar-lhes porque estavam mais baixos e em posição de receber. O David Simão encontrou vários passes diagonais que o Jason recebeu e foram perigosos. Mas, estando 10 metros acima, já não conseguia receber estas bolas. A ideia não era tanto atacarem o espaço, mas jogar por dentro e deixar o Tiago Esgaio, o Dante e o Morozov atacar o espaço. Isso correu bem até um momento em que deixou de correr. Por isso falamos de disciplina. Mas jogar contra uma equipa tão boa… Estivemos cerca de 70 minutos na partida e na segunda parte o Sporting não criou tanto até ao golo de penálti. Não quero falar muito, mas é a segunda vez que se passam coisas estranhas com o VAR. Eu não vejo a mão, não sei se alguém a vê, mas eu não. Mas não foi esse o motivo da derrota. Tenho de elogiar, eles são muito bons, têm um treinador estupendo e jogam muito bem futebol e nós só tentamos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

Renato Sanches deixa mensagem especial ao sobrinho após título Mundial de Sub-17

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de Sub-17 no Catar e Renato Sanches fez questão de deixar uma mensagem a Stevan Manuel, o seu sobrinho.

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League