Graham Potter, recentemente despedido pelo West Ham, já treinou no futebol sueco e demonstrou interesse em voltar, desta vez para a seleção.
Após uma passagem infeliz pelo West Ham, Graham Potter já está focado na próxima paragem na sua carreira de treinador, que pode ser na seleção sueca. O treinador já treinou na Liga Sueca e revelou que ainda tem casa no país.
O inglês de 50 anos treinou o Ostersunds FK entre 2011 e 2018, sendo assim o clube no qual passou o maior período de tempo. Foi também neste clube que venceu o seu único troféu enquanto treinador, a Taça da Suécia em 2017. O trabalho na Liga Sueca garantiu-lhe o cargo seguinte no Swansea City.
A seleção sueca continua numa fase muito infeliz, após uma derrota frente ao Kosovo que resultou no despedimento do selecionador Jon Dahl Tomasson. Na fase de Qualificação para o Mundial 2026, conquistaram ainda apenas um ponto em quatro jogos.
Sobre a possibilidade de assumir a posição de selecionador da suécia, Graham Potter disse: «Na verdade, estou na Suécia agora, na minha casa cá. Estou entre empregos e acabei de sair da Premier League. Estou aberto a qualquer coisa, realmente, onde sinta que posso ajudar. O cargo de capitão da seleção sueca é fantástico. Tenho um carinho especial pela Suécia. Amo o país e amo o futebol sueco. Tenho muito a agradecer ao futebol sueco. Então, sim, seria uma oportunidade fantástica para mim».