Granit Xhaka foi anunciado como reforço do Sunderland. O médio suíço tomou a decisão de deixar o Bayer Leverkusen e regressar à Premier League.
É oficial: Granit Xhaka é o novo jogador do Sunderland. O internacional suíço terminou a ligação de duas épocas com o Bayer Leverkusen e assinou contrato com os black cats até 2028. De acordo com a imprensa inglesa, a transferência foi fixada nos 16 milhões de euros, podendo atingir os 20 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos.
«Estou muito orgulhoso de estar aqui. Quando falei com o clube, fiquei entusiasmado e senti a energia e a mentalidade que todas as pessoas e jogadores têm. É exatamente o que eu queria e tenho um pressentimento muito bom. Estamos de volta ao lugar onde este clube precisa estar e queremos ficar aqui para escrever a nossa própria história. Sinto que estou pronto para ajudar a equipa com a minha experiência, mas também com a minha qualidade. Precisamos de nos encontrar em campo, mas não acho que isso seja um grande problema. Foi uma longa espera, mas agora estou aqui e estou ansioso por começar», referiu Granit Xhaka às plataformas oficiais do clube.
O internacional suíço já tinha manifestado o desejo de regressar à Premier League e cumpre agora essa vontade, depois de representar o Arsenal entre 2016 e 2023.