Grémio de Luís Castro supera o Internacional e levanta troféu do Campeonato Gaúcho

- Advertisement -

O Grémio de Luís Castro empatou a uma bola frente ao Internacional (4-1 no total) e conquistou o Campeonato Gaúcho pela 44.ª vez na história.

Durante a madrugada desta segunda-feira, o Grémio de Luís Castro redimiu-se da final de 2025 e, com um empate a uma bola na segunda mão (4-1 no total), conquistou o Campeonato Gaúcho. A Máquina Tricolor levantou este troféu sete vezes consecutivas entre 2018 e 2024, e voltou a vencer pela 44.ª vez na história do clube.

Com uma vantagem de 3-0 da primeira mão, os visitantes partiram confiantes para a partida e chegaram à vantagem ainda antes do intervalo, através de Gustavo Martins (45+9′). O golo do empate surgiu pelos pés de Alan Patrick (82′) na cobrança de um penálti.

Com este resultado, Luís Castro venceu o seu primeiro título no futebol brasileiro no seu primeiro ano ao comando do Grémio. O clube procura agora superar o Internacional, que é recordista do Campeonato Gaúcho com 46 títulos.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Jardim não esquece trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «Construiu esta equipa»

Após conquistar o Campeonato Carioca no seu primeiro jogo no Flamengo, Leonardo Jardim agradeceu a Filipe Luís pela equipa que construiu.

Histórico: Abel Ferreira passou a ser o treinador com mais títulos na história do Palmeiras

Com a conquista do Campeonato Paulista, Abel Ferreira alcançou o 11.º título ao comando do Palmeiras, ultrapassando o histórico Oswaldo Brandão.

FC Porto tem baixa confirmada para o jogo contra o Moreirense depois do empate contra o Benfica

O Clássico deixou uma baixa no FC Porto. Alberto Costa completou uma série de cartões amarelos e está fora do jogo contra o Moreirense.

José Boto com futuro incerto no Flamengo: «Desde que assinamos um contrato, temos que estar prontos para sair»

O despedimento de Filipe Luís causou grande polémica dentro e fora do Flamengo. José Boto refletiu sobre a possibilidade de abandonar o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Várias incógnitas no plantel antes da viagem para a Noruega

O Sporting viaja esta segunda-feira para a Noruega para enfrentar o Bodo/Glimt na Champions League. Pedro Gonçalves e Maxi Araújo fora por suspensão.

Benfica continua invicto na Primeira Liga depois do empate contra o FC Porto

Apesar do terceiro lugar na tabela, o Benfica continua sem perder nesta edição da Primeira Liga. Registo prolongado com empate diante do FC Porto.

UEFA anuncia árbitro do Bodo/Glimt x Sporting na Champions League: Será a quarta vez que apita um jogo dos leões

A UEFA anunciou a nomeação de Ivan Kruzliak para a primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League entre Bodo/Glimt e Sporting.