O Grémio perdeu frente ao Internacional por 4-2, na jornada 5 do Campeonato Gaúcho. Após o final do jogo, Luís Castro pediu desculpa por uma expressão utilizada em conferência de imprensa.
O Grémio perdeu frente ao Internacional por 4-2, no Campeonato Gaúcho. A equipa de Luís Castro esteve duas vezes na frente do marcador, mas acabou por permitir a reviravolta e a derrota na partida.
Francis Amuzu (5′) e Edenílson (67′) marcaram para o Grémio, já Marcos Rocha (10′ p.b.), Rafael Borré (74′ e 76′) e Alexandro Barnabei (83′) fizeram os golos do Internacional, que lidera o grupo A do Campeonato Gaúcho com 12 pontos em cinco jogos. Já o Grémio está na liderança do Grupo B com nove pontos.
No final da partida, Luís Castro lamentou o desaire em conferência de imprensa e catalogou o momento como um “dia negro” para o Grémio. Posteriormente, através das redes sociais, pediu desculpa pelo uso da expressão:
«Venho a público pedir desculpa em relação à expressão utilizada no final do clássico deste domingo em conferência de imprensa. Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista. Referi-me unicamente ao contexto do jogo. Reforço a minha posição de defesa da igualdade como valor social. Igualdade de oportunidades, raças e religiões. Reafirmo as minhas humildes desculpas. Respeito a aprendizagem com o compromisso de não repetir a expressão», escreveu o técnico português nas redes sociais.



