Guarín desaba: «Sabia que numa bebedeira ia morrer. Era a morte ou a prisão. Bebia 50, 60, 70 cervejas por noite»

- Advertisement -

Fredy Guarín destacou-se no FC Porto e Inter Milão. O antigo médio colombiano deu uma entrevista e falou sobre os problemas de bebida.

Fredy Guarín abordou os problemas de bebida que lhe afetaram a vida e a carreira. O antigo médio colombiano revelou no programa Los Informantes da Radio Caracol que conseguia gerir o vício no início:

«Conseguia gerir muito bem, embebedava-me dois dias antes do jogo e funcionava. Ganhávamos, eu marcava um ou dois golos. Trabalhava mais do que quando não bebia».

Depois piorou muito:

«Estava a viver num 17.º andar e desliguei-me da vida, a minha reação foi atirar-me. Havia uma rede na varanda, saltei e ela trouxe-me de volta. Não tinha consciência do que estava a fazer, não sei o que aconteceu. Sabia que numa bebedeira ia morrer. Era a morte ou a prisão. Bebia 50, 60, 70 cervejas por noite».

«Foram dias pesados. Estive bêbedo durante 10 dias. Adormecia de cansaço e acordava com uma cerveja ao meu lado. A pandemia chegou, não tinha treinos, não tinha grupo, não tinha futebol e não tinha medo. Ia para a favela e ficava com qualquer rapariga. Abandonei-me completamente, fui procurar o perigo. Eu dizia adrenalina para ver armas, movimento. Não medi o risco», acrescentou.

Fredy Guarín terminou a carreira no Millonarios em 2021. Com a camisola do FC Porto, que vestiu durante três épocas e meias, o antigo médio registou 117 jogos, 21 golos e 15 assistências, tendo conquistado 3 Primeiras Ligas, 3 Supertaças de Portugal, 3 Taças de Portugal e uma Europa League.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.