📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guilherme Magalhães em exclusivo sobre os efeitos do Mundial de Clubes: «Benfica e FC Porto saem prejudicados»

- Advertisement -

O Bola na Rede falou com o preparador-físico, Guilherme Magalhães, sobre os efeitos que o Mundial de Clubes pode ter na preparação das temporadas de Benfica e FC Porto.

Guilherme Magalhães falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o Mundial de Clubes. O preparador-físico português de 34 anos analisou as especificidades da competição e assumiu que a prova pode ter consequências nas temporadas de FC Porto e Benfica:

«Verificando os resultados do FC Porto e o Benfica neste Mundial de Clubes, penso que ambos saem prejudicados em relação à preparação da próxima época. O facto de os atletas estarem há praticamente um ano consecutivo em contexto competitivo, não é de todo o melhor para a temporada que se avizinha. O Benfica, por exemplo, vai iniciar a competição oficial ainda mais cedo, com a Supertaça Cândido de Oliveira, e terminou mais tarde esta participação. Como tal, penso que ainda sai mais prejudicado».

Guilherme Magalhães reforçou que é muito importante o descanso para que os jogadores profissionais tenham capacidade para atacar a nova época:

«Hoje em dia, o jogador precisa de descanso para poder progredir, tanto a nível físico como mental. Penso que a equipa liderada por Bruno Lage tem ainda outro handicap: em 2025/26 terá jogos importantes para o playoff de acesso à Champions League. Pelo menos no arranque será muito pesado. Este tipo de calendário e datas que a FIFA colocou para a realização do Mundial nada ajuda os participantes europeus».

Assim sendo, o preparador-físico português não tem dúvidas sobre as dificuldades para os encarnados e para os dragões:

«Prevejo para ambos (FC Porto e Benfica) um arranque difícil da nova temporada. Os jogadores não vêm frescos e recuperados a nível físico para a competição mais importante de cada equipa que é o campeonato. Sem dúvida de que o SL Benfica vai ter de fazer um trabalho redobrado, para poder conseguir ter os jogadores ao máximo nível e, principalmente tentar evitar lesões», rematou.

Guilherme Magalhães
Fonte: Madureira
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis abre o marcador com uma grande penalidade e Benfica está a vencer o Estoril Praia

Benfica e Estoril enfrentam-se a partir das 18 horas deste sábado, num encontro válido pela 17.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vê série de vitórias chegar ao fim contra Lecce de Tiago Gabriel

A Juventus empatou 1-1 com o Lecce para a jornada 18 da Serie A. Vecchia Signora podia ter subido ao terceiro lugar.

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa vence por duas bolas a zero na visita ao Al Jazira

Este sábado, o Shabab Al Ahli viajou até ao terreno do Al Jazira para vencer por três bolas a zero, num jogo a contar para a 11.ª jornada.

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.