Há 20 anos marcou-se o último Golo de Ouro. Lembras-te? (VÍDEO)

Aconteceu num jogo dos quartos-de-final do Mundial de 2002, organizado conjuntamente pelo Japão e pela Coreia do Sul.

 

O marcador do tento foi İlhan Mansız, que, à passagem do minuto 94, no prolongamento frente ao Senegal, garantiu a vitória para a Turquia, graças à regra do golo de ouro.

Foi um belíssimo half volley de pé direito por parte do jogador turco. Este iria ser o último golo de ouro da história do futebol.

O órgão máximo do futebol mundial ainda tentou o golo de prata, em 2003, que seria dar a vitória à equipa que estava na frente do resultado aquando do término da primeira parte do prolongamento.

Contudo, a ideia não pegou, e no Euro 2004 já não haveria nem golo de ouro, nem golo de prata.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

João Almeida após fazer história no Angliru: «Maior vitória da carreira? Sim. Ainda não acredito»

João Almeida venceu esta sexta-feira a 13.ª etapa da La Vuelta 2025, que inclui o mítico Angliru. Ciclista português já reagiu ao feito.

Micael Sequeira pensa em Sporting na Champions League Feminina: «Acredito que podemos surpreender na pré-eliminatória»

Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Técnico antevê a terceira pré-eliminatória da Champions League.

Histórico: João Almeida conquista mítica etapa do Angliru na La Vuelta

João Almeida venceu a 13.ª etapa da La Vuelta. Ciclista português liderou toda a subida do Angliru, diante de Jonas Vingegaard.

Micael Sequeira na entrevista à Sporting TV: «Sou obrigado a criar a melhor equipa possível, a ganhar, a ser Campeão»

Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Lê as principais declarações do técnico da equipa de futebol feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo não vai à Seleção por lesão: «Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer»

Maxi Araújo pensou ir à Seleção mesmo com lesão. Sporting não quis e houve telefone de Marcelo Bielsa. «Foi a melhor decisão».

Maxi Araújo abre o livro: «Quarta-feira já treino a 100% com a equipa do Sporting e posso jogar com o Famalicão»

Maxi Araújo está na última fase de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Jogador do Sporting faz revelações.

O que Ange Postecoglou e Luciano Spaletti responderam ao Fenerbahçe, que procurava um sucessor a José Mourinho?

O Fenerbahçe contactou Ange Postecoglou e Luciano Spaletti. Eis o que os dois treinadores responderam ao clube da Turquia.