Hani Al-Masdar, treinador olímpico da Palestina, morre na sequência de bombardeamentos na Faixa de Gaza

Hani Al-Masdar é uma das vítimas dos bombardeamentos na Faixa de Gaza. O treinador olímpico da Palestina faleceu este sábado.

Os constantes bombardeamentos de Israel na Faixa de Gaza continuam a provocar centenas de mortos. Este sábado, mais um nome entrou na contabilização de mortos do conflito: Hani Al-Masdar, antigo jogador que ocupava o cargo de treinador olímpico da Palestina.

«A comunidade desportiva palestiniana acordou esta manhã, sábado, com uma notícia trágica. O martírio de Hani Al-Masdar, antigo futebolista e treinador da equipa olímpica nacional, que foi atingido por estilhaços de um míssil lançado por um avião de ocupação perto da sua casa, na aldeia da província central da Faixa de Gaza», pode ler-se num comunicado oficial.

«Desde 7 de outubro, foram mortos cerca de 88 jogadores de vários desportos coletivos e atletas individuais, incluindo 67 no futebol. Vinte e quatro dirigentes e técnicos foram igualmente mortos, enquanto oito membros do movimento desportivo foram presos, para além de mais de 15 instalações desportivas terem sido alvo de ataques», é o balanço dado pela Federação de Futebol da Palestina em nota oficial.

A seleção olímpica da Palestina, até então comandada por Hani Al-Masdar, entra em campo dentro de três meses para o campeonato asiático sub-23.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli desvia reforço do Atlético Madrid e compra promessa do futebol francês

O Atlético Madrid estava muito próximo de fechar Enzo Millot, mas o Al Ahli intrometeu-se. Médio francês a caminho da Arábia Saudita.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos do Braga e Santa Clara nas competições europeias

O Braga vai enfrentar o Cluj na terceira pré-eliminatória da Europa League e o Santa Clara encontra o Larne. Já há árbitros.

O Espanyol no verão de 2025: um mercado exemplar

O Espanyol está a realizar uma janela de transferências bastante interessante, comandada por Fran Garagarza, diretor desportivo dos catalães.

Benfica já conhece o caminho no possível playoff da Champions League

O Benfica já tem definido o caminho final até à fase de liga da Champions League. Águias conheceram caminho do playoff.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a lesão de Lionel Messi no Inter Miami

Lionel Messi sofreu uma pequena lesão muscular na perna direita. Avançado argentino lesionou-se no último jogo do Inter Miami.

Trubin chega aos 100 jogos pelo Benfica e destaca jogo mais especial

Trubin chegou aos 100 jogos oficiais pelo Benfica na Supertaça. Guarda-redes ucraniano destacou jogo mais especial do lote.

Gonçalo Guedes vai trocar Wolves pela Real Sociedad: Eis os valores

Gonçalo Guedes está a caminho da Real Sociedad. Internacional português regressa à La Liga neste mercado de verão.