Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.
Charles reagiu ao desfecho do Vitória SC x Braga, em que a equipa natural de Guimarães ganhou por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. No final do encontro, o guarda-redes brasileiro de 31 anos, que defendeu uma grande penalidade já nos descontos, começou por agradecer a Deus:
«Quero agradecer a Deus por tudo, por dar-me capacidade, a mim e a toda a equipa, para vencer. Espera-se sempre o melhor e estou feliz por contribuir para este final da equipa. Agradecer aos adeptos, que foram incansáveis no apoio. Deus coroou-nos com este grande título»
«Quando vim para cá, Deus disse que eu ia marcar o meu nome no clube. Acho que está marcado. Fico feliz por isso, quero mandar abraço à família, que esteve a ver o jogo (…) É um estudo muito grande, por detrás disto trabalhamos muito. Quero enaltecer não só o Charles, porque há o Castillo… Quero enviar um abraço ao Gui [Ribeiro], que foi operado. O título é para ti! Agradecer ao mister Douglas [treinador de guarda-redes do Vitória], não vou dizer tudo, mas houve muito estudo», disse.
«A dúvida é diária, é futebol. Nem quando se ganha se é sempre o melhor, nem quando se perde se é o pior. Sabemos o nosso valor, o que podemos demonstrar, espero que as críticas venham para ajudar o grupo, que é muito jovem e que os mais experientes possam ajudar esta juventude», referiu também Charles.

