Hildeberto Pereira assina um contrato de apenas três meses com o Operário para tentar relançar a carreira no futebol sul-americano.
A antiga promessa da formação do Benfica, Hildeberto Pereira, foi oficializada como reforço do Operário para a temporada de 2026. Aos 29 anos, o jogador tenta a sua sorte pela primeira vez no futebol brasileiro, mas em condições muito específicas.
Hildeberto Pereira chega ao Brasil com muito para provar. Depois de deixar o Universitatea Cluj, da Roménia, o jogador está sem competir oficialmente há mais de um ano (o último jogo foi a 28 de outubro de 2024). O Operário aposta na recuperação das qualidades físicas do jogador, que mostrou nas suas passagens pela Primeira Liga, ao serviço de Vitória FC e Portimonense.
«Chegar ao Operário representa um passo importante na minha carreira. Será minha primeira experiência no Brasil, num clube tradicional, com uma massa adepta presente e objetivos claros. Venho com muita vontade de trabalhar e contribuir para o crescimento da equipa ao longo da competição», afirmou o jogador na sua chegada.
Hildeberto Pereira junta-se a um plantel que está a apostar forte em estrangeiros e traz na bagagem a experiência de ter passado pelo Championship, no Nottingham Forest.

