Histórico: João Almeida conquista mítica etapa do Angliru na La Vuelta

João Almeida venceu a 13.ª etapa da La Vuelta. Ciclista português liderou toda a subida do Angliru, diante de Jonas Vingegaard.

João Almeida voltou a fazer história na modalidade. Esta sexta-feira, o ciclista português conquistou a 13.ª etapa da La Vuelta frente a Jonas Vingegaard, depois de liderar toda a subida no mítico Angliru, aquela que é uma das provas mais difíceis do circuito.

Olhando à classificação geral, João Almeida continua em 2.º lugar e fica agora a 46 segundos (recuperou 4 em relação a quinta-feira) de Jonas Vingegaard, que lidera a tabela. O ciclista destacou-se esta sexta-feira na subida da respetiva etapa.

João Almeida assumiu a liderança nos últimos seis quilómetros. Ainda estavam Jonas Vingegaard, Sepp Kuss (Visma) e Jai Hindley (Red Bull) na corrida pela vitória, mas o ciclista português continuou a um ritmo que só o dinamarquês aguentou. Houve luta até ao final, com o português a ganhar.

https://twitter.com/Eurosport_ES/status/1963982410963398928
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira pensa em Sporting na Champions League Feminina: «Acredito que podemos surpreender na pré-eliminatória»

Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Técnico antevê a terceira pré-eliminatória da Champions League.

Micael Sequeira na entrevista à Sporting TV: «Sou obrigado a criar a melhor equipa possível, a ganhar, a ser Campeão»

Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Lê as principais declarações do técnico da equipa de futebol feminino.

Portugal tem “reforço” nos treinos antes de enfrentar a Arménia

Portugal vai enfrentar a Arménia no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. Nuno Tavares treinou esta sexta-feira.

Maxi Araújo não vai à Seleção por lesão: «Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer»

Maxi Araújo pensou ir à Seleção mesmo com lesão. Sporting não quis e houve telefone de Marcelo Bielsa. «Foi a melhor decisão».

PUB

Mais Artigos Populares

O que Ange Postecoglou e Luciano Spaletti responderam ao Fenerbahçe, que procurava um sucessor a José Mourinho?

O Fenerbahçe contactou Ange Postecoglou e Luciano Spaletti. Eis o que os dois treinadores responderam ao clube da Turquia.

Continua o pesadelo: Boavista anuncia liquidação do clube

O Boavista emitiu esta sexta-feira um comunicado oficial a anunciar liquidação do clube. Emblema vai recorrer da decisão.

João Mendes comenta arranque do Vitória SC: «O grupo vai responder e melhorar, de certeza»

João Mendes comenta arranque do Vitória SC na temporada 2025/26. Lateral esquerdo reconhece início complicado.