O Sporting vai enfrentar o Benfica na final da Taça de Portugal. Morten Hjulmand falou aos jornalistas presentes.
Morten Hjulmand já fez a antevisão ao Benfica x Sporting, jogo a contar para a final da Taça de Portugal. O jogo vai decorrer este domingo às 17h15 no Estádio Nacional do Jamor. Em conferência de imprensa, o médio dos leões começou por dizer o seguinte:
«Jogar no Jamor é um sítio especial. Um estádio aberto, com uma atmosfera diferente. É 50/50 com os adeptos. Mal posso esperar para jogar no Jamor».
«Jogar contra o nosso rival é sempre 50/50. Acho que vai ser igual amanhã, um jogo equilibrado contra uma boa equipa. Temos de ser mais forte do que o Benfica nos duelos, é muito importante», acrescentou o capitão do Sporting.
Morten Hjulmand destacou confiança na equipa do Sporting:
«Ganhar a Primeira Liga dá confiança e vamos pegar na confiança e trazê-la em campo. Sabemos que o adversário também tem fome para vingar-se da Primeira Liga, mas somos neste momento a melhor equipa em Portugal».
«Ambas as equipas têm muita pressão. Podemos ganhar mais um troféu para o nosso clube e o nosso rival tem de dar uma resposta depois de perder a Primeira Liga», disse Morten Hjulmand sobre a pressão.
Morten Hjulmand falou sobre as finais perdidas:
«Já falámos sobre as últimas finais que perdemos. Eu perdi aqui no Sporting contra o FC Porto. Queremos mudar. Uma equipa como nós não pode perder três finais de seguida».
«Estamos calmos para jogar amanhã. Preparados. Treinámos várias coisas e penálti foi uma delas», disse ainda.
Morten Hjulmand foi questionado sobre se pode prometer aos adeptos do Sporting que vai ficar:
«É sempre difícil para um jogador falar sobre o futuro, também para um treinador. Neste momento, o foco é a final amanhã, depois a Seleção e depois férias. Merecemos. Depois vamos decidir o que acontecer».
Morten Hjulmand falou sobre a necessidade de ter bola mais tempo:
«É uma das coisas que podíamos ter feito melhor no último jogo, na Luz. Manter a bola um pouco mais, mas estávamos a lutar também. Somos uma equipa que gosta de ter bola e queremos mantê-la mais tempo. Queremos mais calma».
EM ATUALIZAÇÃO