O FC Porto confirmou a renovação de contrato de Tomás Santos até 2029, assegurando a continuidade de uma das maiores promessas da sua formação.
O FC Porto anunciou a renovação de contrato de Tomás Santos até 2029. O jovem de 17 anos, na sua primeira época como sénior, contribuiu com dois golos em 36 jogos para o título da Primeira Liga e ampliou o seu palmarés internacional ao vencer o Campeonato da Europa de Sub-23 e em agosto liderou a seleção nacional de Sub-19 à vitória na respetiva competição, sendo também melhor marcador com oito golos em quatro jogos.
No FC Porto, foi lançado pela primeira vez em 2025/26 por Paulo Freitas frente ao Riba d’Ave, na quarta jornada do campeonato, e correspondeu com um golo. Além do percurso na equipa A, já soma também três jogos e um remate certeiro pelo FC Porto B.
«É muito importante para mim. É a prova de que o clube confia em mim e reconhece o meu esforço, o trabalho que tenho vindo a desenvolver e a evolução que tive até agora. É muito gratificante para um jovem de 17 anos sentir que o seu trabalho está a ser vigiado e que, de certa forma, as coisas estão a correr muito bem e têm as suas recompensas. É muito gratificante e especial poder renovar com o FC Porto. O meu sonho de menino continua a ganhar forma e espero poder ajudar o clube, contribuindo para mais vitórias e troféus», disse Tomás Santos ao site portista.

