Hugo Oliveira analisou o Famalicão x FC Porto. O encontro da jornada 11 terminou com o triunfo dos dragões por 1-0.
Hugo Oliveira teceu declarações à Sport TV, após o Famalicão x FC Porto da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico famalicense analisou a partida, em que os dragões venceram por 1-0 para o campeonato.
«Dizer que são estes jogos, esta competitividade, que vão fazer crescer os jogadores. Mas é importante que tenhamos respostas. O adversário percebeu que nos tinha que fechar, não tínhamos pé esquerdo nos centrais, marcaram bem o Amorim e o Gustavo Sá. Na primeira parte não estivemos bem, mas acho que uma das grandes oportunidades é nossa. Viemos mais próximo do que somos na segunda parte. Porém, na última decisão faltou-nos algo. Faltou-nos paz para decidir melhor. É normal, são jovens, mas queremos crescer».
«Aqui é um jogo de emoções. Tínhamos falado dentro da equipa. O ponto mais forte do FC Porto é a emoção que mete no jogo, é a paixão. Sabíamos que eles iam pressionar e nós precisávamos da tal paz. Alguns jogadores querem aparecer nestes jogos. Temos que crescer enquanto equipa. Temos que ser mais fortes. O desenvolvimento individual e coletivo são objetivos desta época», prosseguiu.
Hugo Oliveira falou ainda sobre Yassir Zabiri:
«Há mais, temos vários jovens que nos deixam extremamente orgulhosos. É um jogo com intenções e possibilidades. Sabíamos o que era o Zabiri em termos de qualidade. Ele trabalhou connosco, jogou nos Sub-23. Numa decisão conjunta aceitámos que ele fosse ao Mundial Sub-20. Foi um jogo para ele crescer, fez ligações. Mas não podemos deixar de olhar para os outros. Este era um adversário que quer ser campeão, que tem alguns jogadores experientes».

