Hugo Oliveira esteve presente na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico analisou o desempenho da sua equipa.
O Sporting derrotou o Famalicão por uma bola a zero num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga. Durante a conferência de imprensa após o jogo, Hugo Oliveira analisou a exibição da sua equipa.
O técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho do Famalicão:
«Fez falta que um golo contasse e depois que tivéssemos melhor naquele lance de bola parada. Fizemos uma primeira personalizada, como queríamos. Chegámos ao jogo para discutir o resultado diante do campeão nacional que tem um jogo muito difícil de parar. Depois tivemos o momento do jogo, com a bola dentro da baliza. Obviamente que o Sporting entrou na segunda parte mais forte, tínhamos de continuar a procurar outros caminhos. É difícil jogar aqui, com casa a puxar e eles a jogarem mais. Mesmo assim conseguimos atacar, fizemos um jogo defensivo competente. Não podemos perder, num estádio destes, contra um grande, sofrendo um golo de bola parada. A verdade é que os jogos têm continuidade, têm uma história e este jogo fica marcado pelo que se passou na primeira parte».
Contudo, Hugo Oliveira referiu que a equipa acusou o desgaste na segunda parte:
«A pressão que o adversário faz, começa a desgastar e a equipa veio mais para trás. Os jogadores têm de ter a perceção do jogo e saber interpretar. Têm de perceber onde está o espaço. Depois de perdermos a primeira ligação, o adversário partia sempre para cima e obrigou-nos a recuar. Tirou-nos confiança, tirou-nos a ligação. É muito difícil jogar aqui. O jogo tem um caminho e tivemos condições para fazer um golo e a história do jogo seria completamente diferente».
☑ RESUMO
— VSPORTS (@vsports_pt) February 15, 2026
I Liga (#22) | Sporting 1-0 Famalicão#LigaPortugalBetclic #VSPORTSLPBETCLIC #EPOCA2526 #JORNADA22 #SCPFCF #SCP #FCF
Todos os vídeos 👉 https://t.co/nHjhmbUwwR pic.twitter.com/Hh2jyWmemF

