Hugo Vieira: «O erro principal do Gil Vicente foi, sem dúvida, não terem ficado com Daniel Sousa»

Hugo Vieira abordou a atualidade conturbada do Gil Vicente. Clube despediu Vítor Campelos e candidato derrotado à presidência lembrou Daniel Sousa.

O Gil Vicente despediu Vítor Campelos numa fase decisiva da temporada. Hugo Vieira, que foi candidato à presidência do clube nas últimas eleições, garantiu que a decisão só pecou por escasso.

«Os resultados estão à vista. Ainda bem que houve eleições, porque ganhámos os dois jogos nessa altura, em Portimão e em casa, ao Vitória SC. Mas, concordo com a decisão; os resultados não aparecem há muito e já foi tarde, deviam ter agido há algumas semanas. Espero que ainda vá a tempo», garantiu Hugo Vieira ao jornal O Jogo.

Hugo Vieira atribui ainda culpas à direção de Avelino Dias da Silva pela situação atual do clube e relembrou a decisão de não dar continuidade a Daniel Sousa depois do técnico ter assumido o clube na última temporada.

«A Direção tem muita responsabilidade no que está a acontecer. Além de não ter mandado Vítor Campelos mais cedo embora, porque o futebol praticado nos últimos cinco, seis jogos foi deprimente, o Gil Vicente não tem ninguém na estrutura capaz de ir ao balneário e dar um murro na mesa, ou um grito. Não tem ninguém com a mística do clube. Mandaram embora o Daniel Sousa, que é de Barcelos. O erro principal foi, sem dúvida, esse: não terem ficado com ele», frisou Hugo Vieira.

A seis jornadas do fim da Primeira Liga, o Gil Vicente é 14º na Primeira Liga com 28 pontos, mais dois que o Portimonense que ocupa o lugar de playoff.

Atletas do Gil Vicente a celebrar golo
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica informa CMVM de negociações com José Mourinho

O Benfica emitiu comunicado oficial a confirmar negociações com José Mourinho. Técnico português sucederá a Bruno Lage no comando.

Gonçalo Ramos iguala marca histórica de Kylian Mbappé no PSG

Gonçalo Ramos marcou o quarto golo do PSG frente à Atalanta na Champions League. Avançado português igualou Kylian Mbappé em registo.

Otamendi após derrota do Benfica na Champions League: «Em breve chegará o nosso momento»

Nico Otamendi deixou mensagem nas redes sociais. Capitão do Benfica fala em «trabalhar melhor» e «continuar a tentar».

Sporting inicia campanha na Champions League contra o Kairat: Eis os onzes prováveis

O Sporting mede forças esta noite com o Kairat Almaty no arranque da Champions League 2025/26. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit volta a ser hipótese para o Estrela Amadora

O Estrela Amadora procura um novo treinador para render a José Faria. Petit volta a ser um dos candidatos ao comando técnico.

O legado de Bruno Lage no Benfica

Bruno Lage deixa um legado de controvérsias de situações que têm tanto de caricatas, como de insólitas, como de vergonhosas.

O fim desastroso de Bruno Lage no Benfica

Mais grave ainda foi a forma como Bruno Lage não soube controlar o grupo e separar-se do ruído exterior