Hugo Vieira: «O erro principal do Gil Vicente foi, sem dúvida, não terem ficado com Daniel Sousa»

Hugo Vieira abordou a atualidade conturbada do Gil Vicente. Clube despediu Vítor Campelos e candidato derrotado à presidência lembrou Daniel Sousa.

O Gil Vicente despediu Vítor Campelos numa fase decisiva da temporada. Hugo Vieira, que foi candidato à presidência do clube nas últimas eleições, garantiu que a decisão só pecou por escasso.

«Os resultados estão à vista. Ainda bem que houve eleições, porque ganhámos os dois jogos nessa altura, em Portimão e em casa, ao Vitória SC. Mas, concordo com a decisão; os resultados não aparecem há muito e já foi tarde, deviam ter agido há algumas semanas. Espero que ainda vá a tempo», garantiu Hugo Vieira ao jornal O Jogo.

Hugo Vieira atribui ainda culpas à direção de Avelino Dias da Silva pela situação atual do clube e relembrou a decisão de não dar continuidade a Daniel Sousa depois do técnico ter assumido o clube na última temporada.

«A Direção tem muita responsabilidade no que está a acontecer. Além de não ter mandado Vítor Campelos mais cedo embora, porque o futebol praticado nos últimos cinco, seis jogos foi deprimente, o Gil Vicente não tem ninguém na estrutura capaz de ir ao balneário e dar um murro na mesa, ou um grito. Não tem ninguém com a mística do clube. Mandaram embora o Daniel Sousa, que é de Barcelos. O erro principal foi, sem dúvida, esse: não terem ficado com ele», frisou Hugo Vieira.

A seis jornadas do fim da Primeira Liga, o Gil Vicente é 14º na Primeira Liga com 28 pontos, mais dois que o Portimonense que ocupa o lugar de playoff.

Atletas do Gil Vicente a celebrar golo
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Há novidades sobre o regresso de João Virgínia

João Virgínia vai regressar ao Sporting. Guarda-redes de 25 anos assinará um contrato válido de três temporadas com os leões.

Vasco da Gama de Nuno Moreira eliminado da Taça Sul-Americana: Ex-Benfica foi visado

O Vasco da Gama de Nuno Moreira foi eliminado da Taça Sul-Americana. Independiente del Valle segue em frente na prova.

João Félix já tem acordo com o Benfica: Eis a duração de contrato

João Félix está muito perto de regressar ao Benfica. Internacional português já acertou os termos pessoais com os encarnados.

Atenção: João Virgínia vai regressar ao Sporting

O Sporting garante a contratação de João Virgínia. Guarda-redes estava livre no mercado e já esteve cedido aos leões em 2021/22.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC define 2 alvos para atacar no mercado de transferências

O Vitória SC continua a querer reforçar a equipa às ordens de Luís Pinto. Bernardo Fontes e Gaizka Larrázabal na lista.

Benfica e Besiktas negoceiam Kerem Akturkoglu e já são conhecidos os valores em cima da mesa

Kerem Akturkoglu pode deixar o Benfica nos próximos dias. Águias em negociações com o Besiktas pela transferência.

Evan Ferguson oficializado como reforço da AS Roma

A AS Roma confirmou a chegada de Evan Ferguson ao clube. Avançado irlandês chega por empréstimo com opção de compra do Brighton.