Humberto Coelho explica por que Rui Costa é o «presidente ideal» para o Benfica

- Advertisement -

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

Humberto Coelho, candidato a vice-presidente na lista de Rui Costa, deu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou sobre vários temas. A antiga glória do Benfica deixou vários elogios a Rui Costa, presidente e candidato a segundo mandato:

«Rui Costa é um presidente de consensos, mas é, ao mesmo tempo, um presidente forte. Só que é sereno a falar e sereno a decidir, o que é fundamental. O Rui Costa não é um presidente de andar a fazer muito barulho, mas, quando é preciso, ele está lá. Depois, quando é preciso mostrar o conhecimento do que é o Benfica, ele também está lá. Porque ele conhece tudo o que se passa no Benfica. É por isso que ele é o presidente ideal para o Benfica».

Humberto Coelho faz comparação entre Rui Costa e Noronha Lopes e abordou o que os difere:

«Conhecimento e capacidade de gerir. E também a sua equipa. Sabe quem é o nosso presidente do Conselho Fiscal? É o filho de um dos grandes presidentes do Benfica: Fernando Martins! Raul Martins é uma pessoa extraordinária e com uma competência fantástica. Temos, depois, outro filho de outro presidente. Aliás, de outro grande presidente: Jorge de Brito. Manuel de Brito está na sustentabilidade. A nossa equipa tem pessoas em todas as posições que conhecem o clube por dentro. E no imediato».

Humberto Coelho falou sobre os resultados da primeira volta:

«[Esperava diferença?] Sim, esperava. E agora, no sábado, espero que todos aqueles que votaram na primeira volta apareçam para votar na segunda. Que ganhe as eleições quem mereça, mas não tenho qualquer dúvida de que o nosso projeto é o melhor e o nosso presidente é o melhor».

Humberto Coelho foi questionado sobre o projeto desportivo:

«Fala-se muito em projetos e em pessoas, mas o Benfica precisa é de menos slogans. A Direção do Rui Costa apresenta um projeto que já está em execução, com resultados e com uma estrutura profissional forte. Quanto a vitórias, não são palavras, é competência, conhecimento do clube. Isto é que é o nosso projeto. Conhecemos o clube por dentro e sabemos bem o que temos que fazer para ganhar, porque no Benfica há uma coisa que é fundamental: ganhar, ganhar, ganhar. A nossa equipa está preparada para ganhar e para trabalhar».

Humberto Coelho foi questionado sobre as ideias para a formação do Benfica:

«A formação é fundamental, claro, mas não basta dizê-lo, é preciso fazê-lo. Temos uma das melhores formações do mundo, uma das melhores academias do mundo. O complexo do Seixal é extraordinário. Dele já saíram muitos jogadores para grandes potências europeias. E vai continuar a ser uma das melhores academias do mundo. A competência do staff que está no Seixal é enorme. Tem trabalhado muitíssimo bem e assim vai continuar a trabalhar. Porém, não se pense que todos os anos vão sair cinco ou seis jogadores para a equipa principal. Isso é impensável, pois há jogadores muito bons nos juniores, mas depois, quando chegam aos seniores, seja por questões físicas ou de mentalidade, não conseguem passar aquele degrau para a primeira equipa».

«No meu tempo de júnior, havia jogadores melhores do que eu e passei, e eles ficaram pelo caminho. Quando joguei a primeira vez na equipa principal, com o Oriental, em Marvila, tinha 16 anos, o mister Ângelo era o treinador. Ganhámos por 4-1 e, quando acabou o jogo, ele chegou ao balneário, deu-nos os parabéns e disse: “Boa, rapazes, mas temos que fazer mais e melhor.” Comecei ali, em Marvila, a compreender o que era o Benfica. Ganhar 4-1 fora de casa e o treinador dizer: ‘Temos de fazer melhor’», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.