Ian Cathro em antevisão ao Estoril Praia x Benfica: «Queremos tentar ganhar todos os minutos do jogo»

Ian Cathro esteve na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Estoril Praia x Benfica. Encontro relativo à jornada 32 da Primeira Liga.

Ian Cathro fez a antevisão ao duelo entre o Estoril Praia e o Benfica, a contar para a 32ª. jornada da Primeira Liga. O treinador dos estorilistas começou por destacar os objetivos dos canarinhos nos próximos anos:

«Acho que é difícil jogar contra o Estoril e o que é mais importante para mim é ter objetivos e nós temos vários, porque também nós queremos crescer e não numa época só. E esses objetivos são nossos, não temos de os dizer a toda a gente, mas são nossos e com tempo, a médio prazo e longo prazo também. Conseguimos um dos nossos objetivos, que acho que é o primeiro passo neste Estoril diferente, que é garantir um lugar nos 10 primeiros. Depois disso, vais para a cama, acordas e vais atrás do próximo, e é o que vamos fazer».

O técnico escocês mostrou ambição e determinação, deixando claro que a equipa está preparada para lutar desde o primeiro segundo do encontro:

«Queremos tentar ganhar todos os minutos do jogo. Não vou falar apenas nos primeiros 15 ou nos últimos 15. Vamos focar no primeiro minuto e tentar ganhá-lo. Depois disso, vamos tentar ganhar o segundo minuto e só vamos acabar quando o árbitro apitar».

Ian Cathro desvalorizou mediatismo do encontro e destacou a ambição do Estoril Praia para o jogo deste sábado:

«Estamos a falar deste jogo porque é o próximo, é amanhã [sábado], e queremos fazer um grande jogo, que os nossos adeptos desfrutem do que a equipa faz no campo».

O técnico de 38 anos não deu grande importância à possibilidade de alcançar um marco histórico com o Estoril: vencer o Benfica, pela segunda vez, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogos do campeonato:

«Não. Posso dizê-lo com honestidade absoluta porque não olho para essas coisas. Nem sabia disso, talvez pelo facto de ser estrangeiro, não tenha algum conhecimento que um português poderia ter».

Vê as declarações de Bruno Lage em antevisão ao encontro AQUI.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix está mesmo fechado no Al Nassr: Eis os valores

João Félix vai deixar o Chelsea e rumar ao Al Nassr. Internacional português desviado ao Benfica nas últimas horas.

Benfica revela grave lesão de Bruma: «Estamos contigo»

O Benfica emitiu um comunicado oficial sobre a lesão de Bruma. Avançado sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo.

Premier League chega aos 30 milhões de euros por Franjo Ivanovic e preferência pelo avançado no Benfica pode ser fundamental

O futuro de Franjo Ivanovic está perto de estar resolvido, mas ainda não há decisão em definitivo. Premier League chama pelo avançado.

Otávio está de saída do Al Nassr de Jorge Jesus e recebe proposta de clube

O Al Qadsiah apresentou uma proposta oficial por Otávio e há negociações em curso. Médio português vai deixar Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Franco Israel diz adeus ao Sporting: «Clube gigante, adeptos magníficos e um grupo de companheiros excecional»

Franco Israel deixou o Sporting e rumou ao Torino. Guarda-redes uruguaio com mensagem de despedida nas redes sociais.

O primeiro desenho do Benfica em 2025/26

O Benfica apresentou-se aos sócios e adeptos na Eusébio Cup. A primeira demonstração para o público de uma equipa renovada em nomes.

A mensagem de despedida de Viktor Gyokeres ao Sporting: «Tive dois dos melhores anos da minha vida. Fizemos história juntos»

Viktor Gyokeres é oficialmente jogador do Arsenal. Avançado sueco já deixou mensagem de despedida ao Sporting nas redes sociais.