Ian Cathro analisou o encontro em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Santa Clara venceu Estoril Praia na deslocação à Amoreira.
Num jogo em atraso da terceira jornada jogado a meio da paragem de seleções, foi o Santa Clara quem venceu o Estoril Praia por 1-0. O Bola na Rede esteve na Amoreira e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a Ian Cathro, treinador da equipa da casa.
Lê também a questão e resposta de Vasco Matos, treinador do Santa Clara.
Bola na Rede: Já mencionou as dinâmicas dos médios, com dois jogadores no corredor central, dois jogadores de fora para dentro e muito preenchimento do corredor central. O que pretendia com esta dinâmica contra um Santa Clara que defende muito bem a largura e o que faltou para dar o passo em frente, chegar dos médios ao ataque e criar mais situações de finalização de forma constante?
Ian Cathro: Acho que tivemos várias situações com as combinações entre eles na primeira parte. O futebol tem uma coisa: o resultado vai sempre mandar a cabeça mais para um lado que para o outro, mas respeito a pergunta. Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa que é muito forte quando consegue criar situações de pressão alta e no momento de transição. Procurámos ter dinâmicas reforçadas na zona central com aqueles quatro para tirar as oportunidades para o adversário ser mais pressionante. Se estamos a analisar o jogo nesse sentido podemos dizer que correu mais ou menos bem. Depois podemos falar do jogo com muito, muito, muito detalhe, mas ao fim do dia a bola tem de entrar na baliza. Quando não entra e o jogo continua e acontecem outras coisas, muda.