Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Se chutarmos a bola para a frente é mais fácil, mas nós queremos ser melhores»

- Advertisement -

Ian Cathro analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ian Cathro fez o rescaldo da derrota do Estoril Praia contra o FC Porto (2-1). O Bola na Rede esteve no Estádio António Coimbra da Mota e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao técnico escocês.

AQUI a pergunta e resposta de Martín Anselmi, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O Estoril Praia procurou constantemente o espaço nas costas dos médios do Porto. Na entrada para a 2ª parte, foi para ter o João Carvalho permanentemente neste espaço, que mudou o sistema e colocou um ponta de lança a fixar os centrais para criar mais espaço entrelinhas?

Ian Cathro: Sim. Foi uma coisa que nós procurámos, ganhar espaço de forma mais natural para ocupar ali e crescer com outras dinâmicas nos corredores, por fora. Acabámos por ter a referência do Alejandro [Marqués], que entrou bem e ajudou a equipa. Com a mobilidade e inteligência que o João [Carvalho] tem e a qualidade que o Rafik [Guitane] tem para vir do lado e ter essas dinâmicas, acreditámos que era possível ligar o jogo mais vezes e ficar mais alto em campo com as nossas linhas compactas. Foi isso que faltou. Quando nós cometemos erros na nossa construção antes de ter as linhas compactas é mais difícil. Se nós chutarmos a bola para a frente é mais fácil, mas nós queremos ser melhores e fazer um futebol diferente. Tenho de dizer mais uma vez parabéns aos jogadores para ter essa capacidade e vontade para jogar como queremos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov publica mensagem misteriosa: «O que quer que aconteça, eu confio»

Georgiy Sudakov publicou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais, numa altura em que soma sete jogos consecutivos sem ser utilizado.

Kylian Mbappé e Real Madrid em conflito pela recuperação da lesão e com guerra à vista

Kylian Mbappé recupera de lesão e tem pela frente um conflito com o Real Madrid. Desacordo entre as partes relativo ao regresso do francês.

Nuno Dias confirma gestão de Zicky Té e espera reviravolta: «Temos de acreditar que é possível, senão não valeria a pena jogar»

Nuno Dias fez a antevisão do Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Leões em desvantagem.

Cassiano Klein antecipa segunda mão contra o Sporting: «Seria a vitória mais importante da minha vida»

Cassiano Klein anteviu o Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Águias em vantagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa aborda momento negativo do Real Madrid: «É sempre difícil de gerir devido às exigências»

Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, realizou a antevisão ao jogo frente ao Celta de Vigo nos Balaídos.

Portugal tenta convencer 2 jovens a atuar pela seleção e Roberto Martínez está atento aos casos

Há dois nomes fora da caixa que podem ser convocados por Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol acompanha os casos de Mateus Mané e de Eli Junior Kroupi.

Paul Scholes dispara contra o Manchester United e contra o seu antigo colega Michael Carrick: «Tem sido uma porcaria»

Paul Scholes deixou duras críticas contra o Manchester United e Michael Carrick. O antigo médio internacional inglês acabou por apagar a publicação, algumas horas depois.