Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Uma equipa que quer ter bola tem tem de ter mobilidade dentro de alguma ordem»

Ian Cathro analisou a derrota do Estoril Praia diante do Sporting. Técnico escocês respondeu à questão do Bola na Rede.

Ian Cathro fez o rescaldo da derrota do Estoril Praia diante do Sporting (3-1). O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao técnico estorilista.

AQUI a pergunta a Rui Borges, treinador do Sporting.

Bola na Rede: Os dois sistemas iguais no papel permitiam encaixes naturais em campo. Ofensivamente, qual a importância dos extremos do Estoril Praia jogarem de fora para dentro, procurando muitas vezes o espaço entre o ala e o central exterior do Sporting?

Ian Cathro: Sem falar muito sobre isso, temos a ideia de que, uma equipa que quer ter bola tem que ter mobilidades e tem de ter mobilidade dentro de alguma ordem. Nós temos a dinâmica de garantir que conseguimos ter impacto na capacidade do adversário para pressionar para tentar abrir os lados e, com dinâmicas diferentes, criar algumas dúvidas nas referências que podem ter. Nos últimos jogos toda a gente vê o que estamos a fazer. Estamos no processo de tentar corrigir coisas, melhorar e ganhar dinâmicas. Hoje mostrámos que temos opções diferentes. Entrámos com dois avançados e com o João Carvalho numa posição diferente, lançámos o Pedro Amaral como central para tentar ter mais do lado esquerdo. Sempre com a ideia de jogar mais, ser mais ofensivos e chegar mais perto da baliza. Estávamos a perder e queremos ganhar todos os jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.