- Advertisement -
O International Football Association Board (IFAB) anunciou um conjunto de alterações às leis do jogo que entrarão em vigor nos próximos meses.
O International Football Association Board (IFAB) divulgou um conjunto de novas regras às Leis do Jogo que entrarão em vigor nos próximos meses. Entre as principais alterações destacam-se:
- Contagem decrescente para lançamentos laterais e pontapés de baliza, como já acontece na reposição de bola do guarda-redes.
- O jogador substituído terá dez segundos para abandonar o campo, caso ultrapasse esse tempo, o jogador substituto terá de esperar um minuto para entrar.
- O jogador que solicitar assistência médica terá igualmente de permanecer fora de campo durante um minuto.
- Revisões pelo VAR serão permitidas em caso de segundo cartão amarelo incorreto, se o cartão for mostrado à equipa errada e para cantos, desde que não atrasem o jogo.
- Limite de oito substituições em jogos amigáveis de seleções, podendo ser elevadas para 11 se houver acordo entre ambas as equipas.

