IFAB divulga alterações às Leis do Jogo que entram em vigor nos próximos meses

- Advertisement -

O International Football Association Board (IFAB) anunciou um conjunto de alterações às leis do jogo que entrarão em vigor nos próximos meses.

O International Football Association Board (IFAB) divulgou um conjunto de novas regras às Leis do Jogo que entrarão em vigor nos próximos meses. Entre as principais alterações destacam-se:

  • Contagem decrescente para lançamentos laterais e pontapés de baliza, como já acontece na reposição de bola do guarda-redes.
  • O jogador substituído terá dez segundos para abandonar o campo, caso ultrapasse esse tempo, o jogador substituto terá de esperar um minuto para entrar.
  • O jogador que solicitar assistência médica terá igualmente de permanecer fora de campo durante um minuto.
  • Revisões pelo VAR serão permitidas em caso de segundo cartão amarelo incorreto, se o cartão for mostrado à equipa errada e para cantos, desde que não atrasem o jogo.
  • Limite de oito substituições em jogos amigáveis de seleções, podendo ser elevadas para 11 se houver acordo entre ambas as equipas.
Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante de Luís Castro vence Real Oviedo por 4-2 no duelo entre os últimos da La Liga

Levante vence o Real Oviedo por 4-2, no Estádio Ciutat de València, em jogo da 29.ª jornada da La Liga, num duelo direto entre equipas na luta pela permanência.

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Taís Pina termina em quinto lugar no Grand Slam de Tbilissi

Taís Pina termina em quinto lugar no Grand Slam de Tbilissi. A judoca portuguesa ficou muito perto de conquistar a medalha de bronze na Geórgia após uma prestação de grande nível.

Brentford empata no terreno do Leeds United e perde oportunidade de ultrapassar o Chelsea

Este sábado, o Leeds United não foi além do empate a zero diante do Brentford, num encontro da 31.ª jornada da Premier League.

Chiquinho Conde renova com Moçambique até julho de 2027

Chiquinho Conde viu o seu vínculo ser estendido por mais um ano e meio. O técnico garante a continuidade do projeto desportivo e quer consolidar os resultados históricos alcançados recentemente.