Ilkay Gundogan confirma retirada da seleção alemã e deixa mensagem

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Ilkay Gundogan anunciou esta segunda-feira a sua retirada da seleção da Alemanha. O médio esteve presente no Euro 2024.

Ilkay Gundogan comunicou que não vai voltar a a jogar pela seleção da Alemanha. O ainda jogador do Barcelona escreveu um texto nas redes sociais, de modo a justificar a sua decisão. O médio entrou nas escolhas de Julian Nagelsmann para o Euro 2024, que se realizou precisamente em solo germânico.

Eis o comunicado de Ilkay Gundogan, que tem sido associado ao Manchester City:

«Querida Alemanha:

Depois de algumas semanas a pensar no assunto, tomei a decisão de pôr fim à minha carreira na seleção nacional.

Olho para trás com grande orgulho e vejo 82 jogos pelo meu país, um número que nunca poderia ter imaginado quando me estreei na seleção principal em 2011.

O ponto alto foi claramente a grande honra de poder liderar a equipa como capitão no Campeonato da Europa em casa, no verão passado! Depois de todos estes anos, conseguimos finalmente voltar a orgulhar a nação e o facto de ter podido participar nisso deixa-me muito feliz.

Mas, mesmo antes do torneio, senti um certo cansaço no corpo e também na cabeça, o que me fez pensar. E os jogos a nível de clubes e de selecções não diminuem.

Continuarei certamente a ser um adepto desta seleção e tenho muita esperança de que a tendência ascendente possa continuar e que nada nos impeça de sermos um dos candidatos mais próximos ao título no Campeonato do Mundo de 2026. Temos um treinador fantástico, uma equipa muito forte e um grande espírito de equipa.

Obrigado a todos os adeptos, funcionários, treinadores e colegas de equipa que me acompanharam nesta viagem.

Foi uma honra!

Obrigado Alemanha!».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Edu Aguirre sobre José Mourinho: «Devolveu o Real Madrid ao lugar que levava muitos anos sem estar. Isso não se esquece»

Edu Aguirre esteve à conversa com o Bola na Rede e José Mourinho foi elogiado por parte do famoso comentador espanhol.

Aposta para o futuro: Gabriel Silva renova com o Sporting até 2030

Gabriel Silva renovou o seu contrato com o Sporting até 2030. A oficialização foi revelada durante esta segunda-feira.

Eis os 5 destaques do Penafiel x Lusitânia de Lourosa da Segunda Liga

O Penafiel venceu o Lusitânia de Lourosa na Segunda Liga. Eis os cinco destaques da vitória por 2-0 da equipa da casa.

Penafiel vence o Lusitânia de Lourosa por 2-0 no jogo de encerramento da 22ª jornada da Segunda Liga

O Penafiel venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-0. Penafidelenses deixam o último lugar da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa rejeita vingança: «O nosso objetivo não é apenas eliminar o Benfica, mas ganhar a Champions League»

Álvaro Arbeloa marcou presença esta na sala de imprensa para antever o Benfica x Real Madrid. Técnico rejeitou vingança.

Álvaro Arbeloa aponta mudanças no Benfica com uma condição sempre igual: «A sua alma será muito semelhante à de há 3 semanas»

Álvaro Arbeloa marcou presença esta na sala de imprensa para antever o Benfica x Real Madrid. Técnico falou nos encarnados.

Álvaro Arbeloa volta a comentar relação com José Mourinho: «Sabem que somos bons amigos, que nos desejamos o melhor e que temos uma ótima...

Álvaro Arbeloa marcou presença esta na sala de imprensa para antever o Benfica x Real Madrid. Técnico falou de José Mourinho.