Imprensa espanhola destaca internacional português: «De fiasco no Barcelona a sensação em Portugal»

Francisco Trincão está nas bocas do mundo depois da exibição por Portugal. Jogador do Sporting em destaque em Espanha.

Com dois golos de grande nível, Francisco Trincão foi o destaque do apuramento de Portugal para as meias finais da Liga das Nações. A exibição do internacional português não escapou aos principais meios de comunicação europeus e o diário AS destaca um artigo ao jogador do Sporting

«Trincão, de fiasco no Barcelona a sensação em Portugal», destaca a caminhada do português desde que chegou ao Barcelona e foi considerado flop até ao papel de protagonismo no Sporting e na seleção. Lê AQUI o artigo na íntegra.

Eis um excertos dos elogios do diário AS à exibição de Francisco Trincão:

«Quem só viu Francisco Trincão durante a sua passagem pelo Barcelona (época 2020-21) vai ficar surpreendido ao ler que ele é agora o herói da seleção portuguesa e um dos melhores jogadores da sua liga. Como azulgrana, disputou 42 jogos (apenas seis como titular) e esteve envolvido em apenas cinco golos (3 golos e 2 assistências). O seu papel foi residual num Barça bastante discreto (3º classificado na Liga, mas vencedor da Taça). Agora, quatro anos depois, o seu estatuto é bem diferente.

No passado domingo, Trincão evitou a eliminação de Portugal e qualificou o país para a Final Four. O primeiro com um golo aos 85 minutos para forçar o prolongamento e o segundo com outro golo no início do prolongamento para garantir a qualificação».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.