Imprensa espanhola exalta jogador do FC Porto: «Enlouqueceu os jogadores de Diego Simeone»

Victor Froholdt está em destaque na imprensa espanhola. Exibição do médio do FC Porto frente ao Atlético Madrid não passou despercebida.

Victor Froholdt marcou o golo da vitória do FC Porto diante do Atlético Madrid e encheu o campo pelos dragões. A nova coqueluche azul e branca está em destaque no Dragão, mas também fora das fronteiras portuguesas.

O jornal Marca destaca o médio dinamarquês num artigo desta segunda-feira. O periódico espanhol destaca os 20 milhões de euros pagos pelo FC Porto pelo jogador e a exibição do dinamarquês contra os colchoneros.

Victor Froholdt tem apenas 19 anos e, depois de se destacar na pré-época do FC Porto, procura agora a estreia oficial pelos dragões.

Eis o que diz a Marca:

«Roony Bardghji (Barcelona) não é o único grande talento que deixou o Copenhaga neste verão. Victor Mow Froholdt (Copenhaga, 25-2-2006) – disputaram oito jogos juntos no Parken – também seguiu os seus passos.

“Ele tentou contratar os jovens com maior projeção da Escandinávia e da Islândia e soube dar continuidade ao modelo de alto rendimento instalado na Academia. Existe um modelo claro de progressão em que os melhores jovens dão, sem problemas, o salto para a equipa principal”, explicou Rubén Sellés à MARCA.

É o caso de Froholdt, que registou oito golos e seis assistências nos seus 62 jogos com o Copenhaga. O nome do internacional dinamarquês, de 19 anos, passou despercebido entre as numerosas contratações dos dragões: Gabri Veiga, Alberto Costa, Borja Sainz, Jan Bednarek, Dominik Prpic, João Costa…

No entanto, os 20 milhões que o Porto pagou por ele – é a segunda maior venda na história da Superliga dinamarquesa – alertam para o seu potencial. Não só vinha de ganhar a Liga e a Taça, como também foi incluído na «Equipa do Ano» e nomeado «Melhor Jovem».

O Atlético pode atestar isso. Froholdt – que pode jogar como médio ofensivo ou extremo – enlouqueceu os jogadores de Simeone. Foi dele o golo da vitória do Porto: recebeu na lateral, fez uma tabela com Pêpê e bateu Oblak no final do primeiro tempo com um remate cruzado de direita.

Froholdt, com 1,87 metros de altura, esteve omnipresente: marcou um golo, criou outra grande oportunidade de golo, completou duas das quatro fintas que tentou, registou duas interceções e fez cinco recuperações nos 66 minutos que disputou».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

Nuno Espírito Santo reage aos rumores de saída do Nottingham Forest: «Absurdo»

Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

Sporting tem alternativa a Yeremay Hernández e trata-se de outra jovem promessa

O Sporting está interessado em garantir Yeremay Hernández, mas tem outros nomes a serem analisados, tais como Giannis Konstantelias. O grego pertence aos quadros do PAOK.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.