Samu Costa tem crescido de importância na equipa do Mallorca. Médio português destacado na imprensa espanhola.
O Mallorca luta pela manutenção na La Liga e tem num português uma das suas maiores esperanças. Samu Costa tem vindo a recuperar protagonismo no clube espanhol e mereceu uma artigo no Diario AS.
«Samu, pronto para liderar a mudança», é o título do artigo, que podes ler na íntegra. «O português deu um passo à frente, destacando-se nas últimas semanas», acrescenta o jornal espanhol, que dá conta da possibilidade do médio entrar na convocatória portuguesa no Mundial 2026.
Samu Costa é internacional português por duas ocasiões, tendo sido estreado por Roberto Martínez num Portugal x Polónia, ganho por 5-1. Aos 25 anos, o médio leva quatro golos em 22 jogos pelo Mallorca nesta época.
Eis alguns excertos do artigo do Diario AS:
«Como mudou a cara e a expressão de Samu Costa, tudo aquilo que às vezes não se conta, mas se vê: a energia, a atitude e, embora a mudança definitiva para o Mallorca ainda não tenha começado, algo se sente.
O português mudou de rumo, depois de defender publicamente Jagoba Arrasate após o jogo contra o Sevilha nas suas declarações: «É o melhor treinador possível para o Mallorca», minutos depois de ver como celebrava o quarto e último golo de Pablo Torre contra o Sevilha, juntamente com Virgili e Muriqi, depois de ter sido substituído.
No meio-campo, o português mudou totalmente de atitude e longe ficaram os cantos de sereia da Premier League que chegavam no início do mercado de verão. Mudança de agente de representação incluída, depois de não ter saído da ilha no verão; deixando para trás o tubarão do mundo dos agentes Jorge Mendes, Samu Costa é um soldado recuperado para a causa».



