O jornal Marca fez uma peça a abordar alguns jogadores da Colômbia e os nomes de Luis Suárez e Richard Ríos marcaram presença.
O jornal Marca dedica este domingo uma peça sobre os jogadores colombianos, dando destaque a Luis Díaz. A publicação espanhola indica o extremo é o nome mais importante da seleção da América do Sul, assumindo que o jogador é peça chave no Bayern Munique esta época.
Além disso, a peça refere que o mercado de jogadores cafeteros tem gerado muitos milhões de euros, mais precisamente 283 milhões de euros nos últimos dois mercados de transferências. É neste ponto que Richard Ríos e Luis Suárez ganham ênfase. Sobre o médio do Benfica, enalteçam o papel de Portugal na receção de colombianos:
«A sua transferência do Palmeiras para o Benfica confirma que Portugal continua a ser a porta de entrada ideal para os talentos colombianos na Europa».
Já em relação ao ponta de lança do Sporting, o jornal Marca aponta que Luis Suárez é uma afirmação dos colombianos na Primeira Liga, sendo que o atleta já contava com alguma experiência na Europa:
«A sua transferência para o Sporting de Lisboa reforça a presença colombiana na elite portuguesa».

