Bernardo Silva está em final de contrato e é alvo do Benfica. Ainda assim, o médio português dá prioridade a outro caminho.
O interesse do Benfica em contratar Bernardo Silva é conhecido e sabido, com o final do contrato do português a significar a possibilidade das águias repatriarem o jogador a custo zero. Ainda assim, este cenário é complicado.
De acordo com o jornal The Sun, o internacional português dá prioridade a outros caminhos antes de pensar num regresso ao Benfica. Desde logo, o cenário que mais agrada Bernardo Silva é uma continuidade no Manchester City, embora ainda não tenha havido qualquer contacto oficial do clube nesse sentido. Jorge Mendes já se pronunciou sobre a situação em anuência com esta postura.
Caso a renovação não surja, Bernardo Silva olhará para as opções disponíveis e, aos 31 anos, olhará mais com a cabeça e menos com o coração. AC Milan, Juventus e Barcelona são, avança a mesma fonte, opções na Europa para o jogador prosseguir a carreira. Além destes emblemas, também da Arábia Saudita já se fizeram ouvir interessados pelo português.
Recorde-se que, depois de fazer todo o percurso formativo no Benfica, Bernardo Silva deixou as águias em 2014 apenas com três jogos feitos pela equipa principal. Esta época, o capitão do Manchester City leva um golo e duas assistências em 26 jogos pelos cityzens.



