Iñigo Martínez deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo. Defesa espanhol admitiu que o avançado português teve peso na sua decisão.
Iñigo Martínez assumiu que jogar ao lado de Cristiano Ronaldo foi um dos principais fatores para deixar o Barcelona e aceitar a proposta do Al Nassr. Em entrevista ao jornal espanhol MARCA, o internacional espanhol deixou vários elogios ao português:
«É um jogador que é competitivo até mais não, a única coisa que tem na cabeça é ganhar. É muito entusiasmante poder partilhar balneário com ele. Quando me chegou esta proposta, uma das coisas que me atraiu foi isso mesmo, pode jogar ao lado do Cristiano. Surpreendeu-me, desde o início, a sua forma de ser, tão próxima, com o objetivo de ajudar».
«Já tinha jogado contra ele, mas nunca tínhamos estado tão próximos e nem sequer tinha mantido conversas com ele. O facto de chegar e tê-lo à minha espera, de ter essas conversas que te enriquecem… É um gosto poder jogar com ele. É mútuo. Há situações em campo, sobretudo, no plano defensivo, nas quais posso dar-lhe uma mão. Há sempre conversas, tanto fora, como dentro de campo. Há um grande ambiente dentro do balneário. Há sempre muitas conversas, passamos muito tempo a falar», completou.
Iñigo Martínez explicou ainda mais motivos para a saída do Barcelona e ida para o Médio Oriente:
«Estava na pré-temporada, chegou-me a proposta e apercebi-me que tinha de parar, avaliar… Movimentas uma família inteira, vais para um sítio onde, ‘a priori’, irias continuar a ser titular, mas tens de avaliar tudo, e, queiras ou não, a idade é a idade».
«O ritmo não aumenta cada vez mais, e dar só 50% não basta, porque tens sempre de estar ao máximo nível. A exigência é máxima, e vais ao limite. Estive muito tempo fora, com muitas viagens, e penso que era o momento de dar um passo ao lado. Era o momento de vir. Tinha chegado ao coração de muitos, de adeptos, clubes, jogadores… Tinha ganho muito», disse ainda.
