Iñigo Martínez explica motivos de trocar Barcelona pelo Al Nassr: «Uma das coisas que me atraiu foi poder jogar ao lado de Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Iñigo Martínez deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo. Defesa espanhol admitiu que o avançado português teve peso na sua decisão.

Iñigo Martínez assumiu que jogar ao lado de Cristiano Ronaldo foi um dos principais fatores para deixar o Barcelona e aceitar a proposta do Al Nassr. Em entrevista ao jornal espanhol MARCA, o internacional espanhol deixou vários elogios ao português:

«É um jogador que é competitivo até mais não, a única coisa que tem na cabeça é ganhar. É muito entusiasmante poder partilhar balneário com ele. Quando me chegou esta proposta, uma das coisas que me atraiu foi isso mesmo, pode jogar ao lado do Cristiano. Surpreendeu-me, desde o início, a sua forma de ser, tão próxima, com o objetivo de ajudar».

«Já tinha jogado contra ele, mas nunca tínhamos estado tão próximos e nem sequer tinha mantido conversas com ele. O facto de chegar e tê-lo à minha espera, de ter essas conversas que te enriquecem… É um gosto poder jogar com ele. É mútuo. Há situações em campo, sobretudo, no plano defensivo, nas quais posso dar-lhe uma mão. Há sempre conversas, tanto fora, como dentro de campo. Há um grande ambiente dentro do balneário. Há sempre muitas conversas, passamos muito tempo a falar», completou.

Iñigo Martínez explicou ainda mais motivos para a saída do Barcelona e ida para o Médio Oriente:

«Estava na pré-temporada, chegou-me a proposta e apercebi-me que tinha de parar, avaliar… Movimentas uma família inteira, vais para um sítio onde, ‘a priori’, irias continuar a ser titular, mas tens de avaliar tudo, e, queiras ou não, a idade é a idade».

«O ritmo não aumenta cada vez mais, e dar só 50% não basta, porque tens sempre de estar ao máximo nível. A exigência é máxima, e vais ao limite. Estive muito tempo fora, com muitas viagens, e penso que era o momento de dar um passo ao lado. Era o momento de vir. Tinha chegado ao coração de muitos, de adeptos, clubes, jogadores… Tinha ganho muito», disse ainda.

Iñigo Martínez
Fonte: Al Nassr
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e Vitória SC reencontram-se este sábado: eis os últimos 5 jogos entre as equipas

O Braga recebe este sábado o Vitória SC para a jornada 23 da Primeira Liga. Fica com os últimos cinco jogos entre as equipas.

Arsenal abre porta de saída a internacional: eis o motivo

O Arsenal está disposto a deixar sair Riccardo Calafiori no final da temporada. Defesa italiano cumpre a segunda época no clube.

Declan Rice projeta Tottenham x Arsenal: «Lembro-me do Saka dizer ‘Aqui não se podem perder derbies contra o Tottenham’»

Declan Rice destacou a importância de jogar contra o Tottenham e de vencer o dérbi do Norte de Londres frente aos spurs.

Inter Miami de Lionel Messi quer contratar médio do Manchester United

O Inter Miami pode avançar pela contratação de Casemiro. Médio brasileiro vai deixar o Manchester United no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid já tem acordo com internacional brasileiro: eis os detalhes

O Atlético Madrid já tem acordo com Éderson nos termos pessoais. Médio da Atalanta está mais perto de reforçar os colchoneros.

Definido o futuro de Oliver Glasner no Crystal Palace

Oliver Glasner vai continuar no comando técnico do Crystal Palace, após conversas com a direção do clube inglês.

Jaime Faria eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria perdeu com o argentino Tomas Etcheverry em dois sets e foi eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.