O Badajoz corre o risco de não participar na primeira jornada da Tercera RFEF porque ainda não conseguiu inscrever os jogadores na prova.
O Badajoz encontra-se a viver uma situação insólita. O emblema da Extremadura, que atua na Tercera RFEF, poderá perder o encontro da primeira jornada da prova devido a falta de comparência, ainda que marque presença no campo.
O conjunto espanhol enviou a documentação para a FIFA, provando que a sua situação financeira se encontra regularizada, algo que não acontecia anteriormente. Contudo, o organismo que gere o futebol mundial não deu resposta e os jogadores não podem ser inscritos:
«Enviámos a documentação rapidamente, em apenas algumas horas. São 25 páginas, não é um Dom Quixote. Desde terça-feira que não recebemos uma única resposta clara. Dizem-nos que o dossier está a ser analisado, mas entretanto têm-nos amarrados, praticamente reféns. Não estamos a pedir nenhum tratamento favorável, apenas que nos deixem competir. Queremos jogar e dar a vitória aos nossos adeptos. Se dependesse da federação regional, o Badajoz jogaria amanhã sem qualquer problema. Temos tudo registado, só precisamos que alguém em Zurique carregue num botão», indicou Javier Peña, diretor do Badajoz.
A partida contra o Azuaga está marcada para este domingo.