Insólito: jogador avisa o árbitro de paragem cardíaca de adepto e acaba expulso

Íñigo, médio do Racing Santander, tentou avisar o árbitro do desafio dos espanhóis para parar o jogo, devido a uma paragem cardíaca de um adepto.

Jon Ander González Esteban é um árbitro que está absolutamente debaixo de fogo em Espanha. No desafio entre o Racing Santander x Elche, Íñigo, médio do conjunto orientado por José Alberto, chamou a atenção do colegiado para interromper o jogo, já que um adepto estava a sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

González Esteben acabou por expulsar o atleta, explicando a decisão no relatório:

«Aos 90 minutos, o jogador (6) Iñigo Sainz-Maza Serna foi expulso pelo seguinte motivo: Por se levantar do banco, sair da área técnica e pedir insistentemente ao quarto árbitro para parar o jogo devido a um incidente médico nas bancadas. Quando o jogo foi interrompido, continuou a permanecer fora da área técnica sem que se pudesse ouvir o que estava a dizer».

O adepto chegou ao hospital já consciente, mas a intervenção de Íñigo foi fundamental. O Comité Disciplinar pode retirar o vermelho aplicado.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas tem 2 nomes garantidos na sua lista de recandidatura à presidência do Sporting

Frederico Varandas vai recandidatar-se a um terceiro mandato na liderança do Sporting. As eleições estão marcadas para março de 2026.

Francesco Farioli com 2 novidades para o FC Porto x Nacional da Madeira

O FC Porto vai enfrentar o Nacional da Madeira na próxima jornada. Francesco Farioli vai contar com novidades na convocatória.

Benfica define substituto de Amar Dedic na lateral direita

Tomás Araújo deverá ser o jogador eleito por Bruno Lage para ocupar a posição de lateral direito. Amar Dedic encontra-se lesionado.

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

Al Hilal tem pressa e quer fechar craque da Serie A

O Al Hilal quer fechar a contratação de Santiago Castro em breve. O mercado de transferências na Arábia Saudita encerra esta quarta-feira.