Israel Dionísio foi treinador de João Mário nas camadas jovens do FC Porto e não tem dúvidas de que a ida para a Juventus seria o melhor passo para o lateral português.
O Bola na Rede falou com Israel Dionísio sobre a possibilidade de João Mário rumar à Juventus. O lateral-direito português pode deixar o FC Porto e o técnico de 50 anos, que orientou o jogador de 25 anos garante que o passe é positivo:
«Mudança? Nada surpreendente, até porque o João Mário tem um potencial enorme na posição que ocupa. Muito rápido, tecnicamente muito forte, assiste e finaliza com facilidade. A Juventus fica a ganhar, seguramente. É um colosso do futebol mundial e qualquer jogador fica feliz ao saber do interesse de um clube desta dimensão. O João precisa de dar o próximo passo até porque já não é imprescindível na sua posição. Até porque muitas vezes este ano dividiu minutos com o Martim Fernandes», afirmou em exclusivo ao Bola na Rede.
Israel Dionísio falou também da evolução de João Mário e da possibilidade de chegar novamente à Seleção Nacional:
«Apesar de ter feito toda a formação como extremo, nessa altura o João já tinha a qualidade técnica que continua a apresentar: a rapidez com que mudava de direção e assistia os companheiros. Para além de ter a capacidade de decidir nos chamados jogos grandes. Acho que a seleção tem excelentes elementos na posição, mas um jogador como o João tem de ter sempre presente na sua cabeça a chamada à Seleção. Esse objetivo tem de estar sempre presente em todos os jogadores de topo», rematou.
João Mário pode ser envolvido pelo FC Porto na negociação por Alberto Costa. Os dragões oferecem três milhões de euros, mais o passe do lateral internacional português de 25 anos.