📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Israel Dionísio treinou João Mário e garante que a mudança para a Juventus seria positiva: «Precisa de dar o próximo passo»

- Advertisement -

Israel Dionísio foi treinador de João Mário nas camadas jovens do FC Porto e não tem dúvidas de que a ida para a Juventus seria o melhor passo para o lateral português.

O Bola na Rede falou com Israel Dionísio sobre a possibilidade de João Mário rumar à Juventus. O lateral-direito português pode deixar o FC Porto e o técnico de 50 anos, que orientou o jogador de 25 anos garante que o passe é positivo:

«Mudança? Nada surpreendente, até porque o João Mário tem um potencial enorme na posição que ocupa. Muito rápido, tecnicamente muito forte, assiste e finaliza com facilidade. A Juventus fica a ganhar, seguramente. É um colosso do futebol mundial e qualquer jogador fica feliz ao saber do interesse de um clube desta dimensão. O João precisa de dar o próximo passo até porque já não é imprescindível na sua posição. Até porque muitas vezes este ano dividiu minutos com o Martim Fernandes», afirmou em exclusivo ao Bola na Rede.

Israel Dionísio falou também da evolução de João Mário e da possibilidade de chegar novamente à Seleção Nacional:

«Apesar de ter feito toda a formação como extremo, nessa altura o João já tinha a qualidade técnica que continua a apresentar: a rapidez com que mudava de direção e assistia os companheiros. Para além de ter a capacidade de decidir nos chamados jogos grandes. Acho que a seleção tem excelentes elementos na posição, mas um jogador como o João tem de ter sempre presente na sua cabeça a chamada à Seleção. Esse objetivo tem de estar sempre presente em todos os jogadores de topo», rematou.

João Mário pode ser envolvido pelo FC Porto na negociação por Alberto Costa. Os dragões oferecem três milhões de euros, mais o passe do lateral internacional português de 25 anos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.