Ivo Pinto foi convocado por Fernando Santos para a seleção de Portugal, numa fase em que ainda representava o Dínamo Zagreb.
Ivo Pinto fez parte de uma das listas de convocados da seleção de Portugal durante 2014. O lateral direito, que na altura representava o Dínamo Zagreb, assumiu que se tratou de um ponto alto na carreira, em entrevista ao Bola na Rede:
«Foi, sem dúvida, o ponto em que me senti mais feliz, sabes? Estava super bem no clube em que estava. Tenho que dar crédito a mim mesmo por ser chamado a uma seleção de topo a jogar no Dínamo Zagreb. É uma seleção de topo e não é normal. Foi fantástico, foi incrível. Causou um vulcão de emoções e foi aquele ponto que eu considero mais alto. Saber que ia estar com o Cristiano Ronaldo, com o Quaresma, com os melhores jogadores portugueses… foi o ponto mais alto».
O jogador lamentou o facto de não ter sido utilizado, mas que compreendeu a decisão tomada:
«Claro, ficas sempre um bocadinho desiludido. Podia ter jogado, mas eu defendo muito que os treinadores querem ganhar os jogos. As decisões tomadas serão sempre dos treinadores. Eu dei o meu máximo e o míster Fernando Santos, no último dia do estágio, depois do jogo frente à Dinamarca, que ganhámos, agradeceu-me e disse que estive muito bem em todos os treinos e teve pena de não me utilizar. O futebol é assim mesmo. Temos que estar prontos para a oportunidade e eu estava. É continuar a trabalhar. Deixando uma boa imagem, estamos sempre mais perto de regressar».
Podes ler a entrevista completa de Ivo Pinto.

