Ivo Pinto passou três temporadas e meio ao serviço do Norwich City, tendo atuado em vários jogos da Premier League.
Ivo Pinto passou pelo futebol inglês mais precisamente no Norwich City. O jogador, que se mudou para o clube em 2016, comentou a transferência, proveniente do Dínamo Zagreb, em entrevista ao Bola na Rede:
«Foi excelente. Eu procurava a transferência. O nosso projeto no Dínamo era eu jogar dois anos no máximo e depois ser vendido. Trabalhei muito para isso, foram dois anos e meio. Eu recebo a notícia de que poderia acontecer alguma transferência sem que o meu empresário me dissesse algo. Estávamos na paragem de inverno, lá o campeonato para. Eu estava no jantar de Natal. Aparece a chamada. Disseram para me preparar para que a transferência pudesse acontecer. Existiam contactos de outros clubes, mas o meu sonho era jogar na Premier League. Os dias seguintes foram mesmo de trabalhar isso e fechar isso. Eu tinha uma viagem para Nova Iorque de passagem de ano com a minha mulher e o Eduardo, o guarda-redes. Acabei por não ir, foi a minha sogra (risos). Tive que ir fechar a transferência».
O lateral direito comentou que o começo da aventura não foi fácil:
«Sim, eu sofri muito no começo. Tive uma conversa com o treinador, o Alex Neill. O tempo de jogo é muito diferente, a velocidade da bola, os passes, a dinâmica, a intensidade… muita gente não tem a noção da quantidade de transições que existem no futebol inglês, é de outro mundo. No começo foi complicado, mas quando me adaptei correu tudo bem».
Podes ler a entrevista completa a Ivo Pinto.

