📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ivo Vieira admite mudanças no Tondela e destaca: «Temos de correr riscos para a equipa crescer e encarar o futuro com mais ambição»

- Advertisement -

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Tondela nos quartos de final da Taça da Liga. Ivo Vieira realizou a antevisão da partida.

Ivo Vieira já fez a antevisão ao Benfica x Tondela para os quartos de final da Taça da Liga. O treinador auriverde não fugiu ao momento menos positivo da sua equipa e analisou o crescimento que pretende ver.

«O momento não é abonatório quanto aos resultados. O nosso foco principal é o campeonato, mas não vamos descurar noutras competições. Na Taça da Liga contra o Benfica vamos tentar fazer o nosso melhor, perceber o que vai acontecer do lado contrário. O Benfica tem um calendário carregado, mas está habituado. Temos oportunidade de inverter a imagem menos conseguida no último jogo, tentar fazer o nosso melhor, discutir o resultado, num contexto difícil, contra uma equipa forte. Temos de estar preparados e fazer melhor do que temos feito», começou Ivo Vieira.

«Há poucos dias queríamos fazer mais, fizemos muito pouco. Mas houve uma equipa do outro lado, o Sporting, que teve muito mérito a anular-nos. O Benfica é mais uma equipa de grande valia individual e coletiva e vai trazer-nos esses problemas, mas temos de correr riscos para a equipa crescer e encarar o futuro com mais ambição. Sentir que podemos fazer muita coisa neste jogo para a equipa crescer e é para isso que vamos lá lutar pelo resultado», destacou Ivo Vieira.

O treinador do Tondela confirmou ainda a possibilidade de haver mudanças na equipa e confessou-se entusiasmado pela oportunidade de defrontar José Mourinho.

«Muitos choram, no bom sentido, para ter espaço na equipa. Têm essa oportunidade num jogo aliciante em termos de visibilidade, com um clube gigante em Portugal, não podem reclamar desta grande oportunidade. O Benfica é sempre competente, competitivo, tem muitas alternativas, argumentos, está habituado a lutar por títulos, os jogadores são sempre de grande valia, independentemente dos que estiverem em campo, que estarão com fome de mostrar ao seu treinador que têm espaço no onze base, vai ser uma equipa fortíssima, com alterações ou sem, e temos de estar preparados para isso e dar resposta», realçou o técnico auriverde.

«Defrontar José Mourinho? É especial no sentido em que tem um histórico de títulos impressionante, e tem de ser pessoa admirada pelos que exercem esta função, por aquilo que ganhou, pelo que fez e pelo estatuto que criou, mas vamos jogar contra o Benfica, temos de estar focados no que podemos fazer. Não sou amigo, nem pouco mais ou menos, não tenho relação, mas defrontar um treinador com esse gabarito é sempre motivante», confessou Ivo Vieira.

O jogo está marcado para esta quarta-feira pelas 20h45 no Estádio da Luz. Podes ler também a antevisão de José Mourinho ao encontro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.