Ivo Vieira antevê Tondela x Sporting: «Colocam muitos jogadores na zona central, mas também tem sempre dois homens na largura»

- Advertisement -

Ivo Vieira fez a antevisão ao Tondela x Sporting, marcado para este domingo no Estádio João Cardoso. Encontro referente à jornada 10 da Primeira Liga.

Ivo Vieira esteve na sala de imprensa para fazer a antevisão do encontro do Tondela frente ao Sporting, marcado para este domingo, às 18h00, relativo à 10.ª jornada da Primeira Liga. O técnico acredita numa resposta positiva da sua equipa:

«Vai ser um desafio difícil. Todos os jogos nesta Liga são de grau de dificuldade elevado, ainda para mais diante do campeão em título, uma equipa que ainda não perdeu fora de portas para o campeonato. Preparámos a semana no intuito de darmos uma resposta positiva, agora com um relvado diferente, o que nos dá um estado de espírito mais aliciante para voltarmos a jogar perante os nossos adeptos. Acreditamos muito no que podemos fazer, que é lutar pelos pontos».

Ivo Vieira deixou elogios ao Sporting, comandado por Rui Borges:

«O Sporting está a três pontos do primeiro classificado. É um Sporting forte e que só soma vitórias fora para o campeonato. Temos de focar-nos em nós, contra uma equipa competitiva, bem orientada e com excelentes intervenientes na primeira fase de construção e no último terço. O que me move é o nosso trabalho e não o que falam sobre o Sporting. Acreditamos muito naquilo que os nossos jogadores podem fazer», começou por dizer.

«O Sporting vai encontrar uma equipa a querer ganhar, tal como nos outros jogos, apesar de não termos tido essa felicidade de forma permanente. Mas vamos procurar discutir o jogo, olhar para a baliza do adversário e tentar somar pontos. Claro que as equipas grandes têm mais argumentos, mas nós vamos encarar o jogo com o mesmo objetivo de sempre».

O treinador destacou a polivalência e os recursos do Sporting, tanto nos corredores laterais como na zona central:

«Concordo que o Sporting faz muito jogo interior, mete muita gente no corredor central, mas tem sempre dois homens na largura para atacar a profundidade. São elementos para jogar no pé, à largura e na profundidade. Acho que o Sporting tem um pouco de tudo, mas nós também temos muita coisa e num dia bom podemos fazer coisas boas».

Ivo Vieira recordou ainda o último jogo da equipa para a Taça de Portugal e falou sobre a importância da criação de oportunidades de golo:

«No último fim de semana já conseguimos fazer cinco golos [5-1 ao Vila Real, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal] e até numa realidade difícil, mediante o estado do relvado. Nunca vou fugir à realidade e sei que precisamos de fazer mais golos. É uma questão de confiar e continuar a acreditar no processo, alavancar os jogadores para que olhem para as coisas de forma natural. Neste momento, a produção ofensiva não está a acontecer, pese embora consigamos criar muitas situações de finalização, mas vamos continuar a insistir e a trabalhar para que a equipa seja mais eficaz».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia Al Bataeh e aproxima-se da liderança nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli está em grande e somou a segunda goleada consecutiva. Equipa de Paulo Sousa goleou Al Bataeh no campeonato.

Eis o 1º onze do Manchester United depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United defronta o Burnley esta noite. Jogo marca o primeiro encontro depois do despedimento de Ruben Amorim.

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Braga da Taça da Liga

O Benfica e o Braga defrontam-se em Leiria na meia-final da Taça da Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

Sporting: Jeremiah St. Juste mostra-se a 100%

Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal do Sporting, que está sem alguns defesas centrais.

David Jurásek custou 14 milhões de euros ao Benfica e vai deixar as águias em definitivo

David Jurásek vai deixar de ser jogador do Benfica a título definitivo. O lateral esquerdo prepara-se para regressar ao Slavia de Praga.