Ivo Vieira analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.
Ivo Vieira fez a análise do Tondela x Sporting da nona jornada da Primeira Liga. Leões venceram o jogo por 3-0.
«O Sporting foi melhor em todos os momentos do jogo. Quando tentámos ligar e chegar à baliza do Sporting não conseguimos. O Sporting foi mais competente, fez três golos e mandou no jogo. Não tivemos argumentos para anular o Sporting ofensivo. Jogo inglório porque tentámos e quisemos, mas não tivemos argumentos para contrariar o Sporting».
«Bernardo Fontes? A equipa podia fazer mais e melhor. Adversário competente em todos os momentos. Faz defesas de grande valia, o resultado podia ser mais dilatado. Está lá para isso e faz um grande jogo. A equipa trabalhou, tentou e fez o máximo, mas sem argumentos para contrariar a qualidade, a dinâmica no meio. Foi difícil, têm jogadores com qualidade. Permitimos os golos ao Sporting. Até ao 1-0 tínhamos esperança de fazer mais, metemos mais um ponta de lança mais objetivo, mas os centrais foram exímios».
«Dupla de pontas de lança? Tentámos arriscar em desvantagem. Tínhamos de meter mais gente na área. Estavam a três, mas às vezes a quatro, e tentámos anular três. A ligação de jogo do Sporting é muito forte. Custou nos encurtamentos, arriscámos HXH, mas com a capacidade deles, o risco é grande. Tentámos encaixar e refrescar depois, com um homem nas costas dos médios».

