Já há calendário para a Liga Portuguesa em 2022/23

Já são conhecidos os jogos da próxima edição da Liga Portuguesa para a época 2022/23. Há SC Braga x Sporting CP na primeira jornada da prova.

Na gala da Liga Portuguesa desta terça-feira foi finalmente divulgado o calendário dos jogos referentes às 34 jornadas do campeonato. Em destaque, o SC Braga x Sporting CP logo na primeira jornada da Liga. De notar ainda que na ronda inaugural o campeão FC Porto vai receber o CS Marítimo e o SL Benfica vai medir forças com o FC Arouca no Estádio da Luz.

O primeiro clássico da prova acontece na terceira ronda e envolve o FC Porto e o Sporting CP. Na 10.ª jornada, os dragões têm novo clássico e enfrentam o SL Benfica. Já o primeiro dérbi entre águias e leões ocorre na 16.ª jornada, no Estádio da Luz.

O calendário ditou ainda que o campeonato termina com um FC Vizela x Sporting CP, FC Porto x Vitória SC e um SL Benfica x CD Santa Clara.

Em relação à Segunda Liga Portuguesa, também já foram divulgados todos os jogos, sendo que na primeira jornada, temos os seguintes jogos:

A 18 de junho, já tinha também sido divulgada a bola oficial da Liga Portuguesa para a próxima época desportiva. De recordar que a fase de grupos da Taça da Liga vai decorrer durante a altura do Mundial’2022: entre 18 de novembro e 17 de dezembro.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho comenta empate do Fenerbahçe antes de enfrentar o Benfica: «Resultado justo»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Goztepe na Liga da Turquia. José Mourinho explica dificuldades antes de enfrentar o Benfica.

Bernardo Schappo e o Estrela Amadora x Benfica: «Podíamos ter conquistado um ponto»

Bernardo Schappo abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Tricolores perderam 1-0.

Luís Silva e a derrota com o Benfica: «É um resultado injusto para aquilo que se passou em campo»

Luís Silva abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage revela conversa com jogadores do Benfica: «Welcome to Portuguese League»

Bruno Lage abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 4 destaques do Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste sábado. A partida terminou com um 1-0.

Benfica bate recorde histórico após vitória sobre o Estrela Amadora

O Benfica venceu este sábado o Estrela Amadora por 1-0 na Primeira Liga. Águias quebram registo neste início de temporada.

Benfica longe de ser brilhante vence Estrela da Amadora para a Primeira Liga

O Benfica foi à Reboleira vencer o Estrela da Amadora por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga. A partida disputou-se durante a noite deste sábado.