Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

- Advertisement -

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

A Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e a Áustria são as mais recentes seleções apuradas para o Mundial 2026. Houve muita emoção, especialmente no Grupo C, com a Escócia a marcar dois golos nos últimos minutos, ganhar à Dinamarca e garantir a qualificação direta.

No fundo, foram disputados esta terça-feira os últimos jogos relativos à derradeira fase de qualificação europeia para a competição. Podes também ver quais foram as seleções a garantir vaga no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Confirma a lista das 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026:

  • Estados Unidos
  • México
  • Canadá
  • Japão
  • Nova Zelândia
  • Irão
  • Argentina
  • Uzbequistão
  • Jordânia
  • Coreia do Sul
  • Austrália
  • Brasil
  • Equador
  • Uruguai
  • Paraguai
  • Colômbia
  • Marrocos
  • Tunísia
  • Egito
  • Argélia
  • Gana
  • Cabo Verde
  • África do Sul
  • Catar
  • Inglaterra
  • Arábia Saudita
  • Costa do Marfim
  • Senegal
  • França
  • Croácia
  • Portugal
  • Noruega
  • Países Baixos
  • Alemanha
  • Espanha
  • Bélgica
  • Escócia
  • Suíça
  • Áustria

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.