Jakub Kiwior trocou o Arsenal pelo FC Porto no último dia de mercado de transferências e mostrou estar feliz pela sua chegada ao Dragão.
Jakub Kiwior está presente na seleção da Polónia, onde falou sobre a sua mudança do Arsenal pelo FC Porto. O defesa central admitiu que quer criar boas memórias no emblema do Dragão:
«O FC Porto é uma organização de alto nível. Estou curioso para descobrir mais. Estive com o Bedi [Bednarek] quando estava a tirar sangue nos exames médicos. Ele falou-me de muitas coisas sobre o clube a cidade. Espero poder passar muito tempo com ele em campo. O FC Porto deu-me três camisolas da minha apresentação. Disseram-me que era uma lembrança para pôr num sítio especial em casa. E eu disse-lhes: ‘É bom estarem a decorar já a minha casa, mesmo que ainda não a tenha’».
O jogador falou sobre a sua saída do Arsenal:
«Foi difícil dizer adeus ao Arsenal, porque não soube quando é que realmente ia acontecer. Se tivesse sabido de antemão o dia certo, teria tido tempo para preparar-me. Nos últimos três dias lá, não sabia qual é que seria realmente o último. O Fabrizio Romano lançou o ‘here we go’ e comecei a receber dezenas de mensagens e chamadas a darem-me as felicitações. Estava a começar o treino… Os jogadores viram nos telemóveis e perguntaram-me porque é que me tinha equipado se já estava fechado».
Jakub Kiwior chegou cedido ao FC Porto por uma taxa de empréstimo de dois milhões de euros, com uma cláusula de opção de compra de 17 milhões de euros.