Marcin Kaminski, jogador do Wisla Plock, partilhou balneário com Jan Bednarek. Lateral deixou elogios ao defesa do FC Porto.
Marcin Kaminski, defesa do lateral do Wisla Plock, jogou com Jan Bednark no Lech Poznan e na seleção polaca. Em declarações ao jornal O Jogo, o jogador teceu elogios à mentalidade e profissionalismo do central e destacou seu caminho na Premier League.
«Ele chegou à primeira equipa com 18 anos e sempre trabalhou muito. Já se via a mentalidade e o profissionalismo. Sabia muito bem o que queria, fez muito por si, acreditou e lutou para se tornar melhor. Não me surpreende nada que esteja onde está agora», começou o lateral.
«Sempre foi um jogador que gostou de falar muito, usando a sua posição para orientar os colegas. Ele é muito importante a organizar tudo a partir da zona defensiva. Saber fazer as coisas e na Premier League aprendeu imenso. Hoje tem esse doutoramento na melhor liga do mundo. Se jogou lá tantos anos isso significa alguma coisa», explicou Marcin Kaminski.
Marcin Kaminski falou ainda da liderança do defesa – «a sua imagem de marca» e na parceria do defesa com o compatriota Jakub Kiwior.
«Essa é a sua imagem de marca. Tem sido assim na Polónia e foi, claramente, no Southampton. É muito importante para nós vê-los [Bednarek e Kiwior]bem no FC Porto, com reflexos na seleção. Estão num clube grande, estão a jogar como titulares e a somar grandes desempenhos com bons resultados para a equipa», frisou o defesa.
Jan Bednarek tem 29 anos e chegou ao FC Porto no verão. Esta época, o defesa soma três golos e uma assistência em 32 jogos pelos dragões, onde tem sido um dos maiores destaques.



