Jan Bednarek no FC Porto: eis o perfil do novo defesa dos dragões

Jan Bednarek está perto de assinar pelo FC Porto. O defesa-central já está inclusivamente em Portugal.

Jan Bednarek vai ser reforço do FC Porto, vendo Francesco Farioli cumprido o seu desejo de contar com um defesa-central com experiência de topo. O polaco custará sete milhões e meio de euros e vai chegar do Southampton, conjunto onde fez a maioria da sua carreira.

O jogador tem 29 anos e vem acrescentar experiência ao plantel. Na última temporada somou 34 encontros, com dois golos. Jan Bednarek é um especialista no momento defensivo, com uma qualidade acima da média nos cortes, interseções e blocos, embora revelando uma certa dificuldade no transporte de bola ou nos passes em transição.

Eis um gráfico que exibe o perfil do futuro reforço do FC Porto:

Fonte: FBREF

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Chucho Ramírez perspetiva duelo frente ao Sporting: «Tenho a ilusão que é possível travar o Sporting»

No final do jogo entre Rio Ave e Nacional da Madeira da 2ª. jornada da Primeira Liga, Chucho Ramírez projetou o duelo frente ao Sporting.

Ex-Benfica e Sporting apresentado no Apollon do Chipre

Lazar Markovic foi apresentado como reforço do Apollon. O avançado sérvio já vestiu as cores de Benfica e Sporting.

Santa Clara apresenta proposta por Franco Cervi

Franco Cervi recebeu uma proposta do Santa Clara. O avançado argentino cumpre o último ano de contrato com o Celta de Vigo.

Edson Álvarez foi oferecido ao FC Porto neste mercado de verão

Edson Álvarez foi oferecido ao FC Porto neste mercado de transferências, mas o médio mexicano deverá rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Deniz Gul na mira do Besiktas

O Besiktas está a seguir com atenção Deniz Gul. O avançado sueco ainda somou qualquer minuto em jogo oficial pelo FC Porto em 2025/26.

Luís Filipe Vieira: O Demagogo e Falso Messias

Ao longo da entrevista, Luís Filipe Vieira esquivou-se as perguntas, como, por exemplo, qual o projeto que tem para o clube.

Bournemouth paga 29 milhões de euros e garante avançado do Bayer Leverkusen

O Bournemouth fechou a contratação de Amine Adli. O avançado marroquino vai custar 29 milhões de euros aos cofres dos cherries.