O mês de janeiro promete ser duro para a defesa do Sporting, devido às ausências que o setor terá na maioria dos jogos.
O Sporting terá vários jogos durante o mês de janeiro e a defesa do emblema de Alvalade terá alguns desfalques. Rui Borges não vai poder contar com Zeno Debast, que se encontra a recuperar de lesão e vai voltar ao ativo precisamente nas primeiras semanas do ano, mas ainda terá que voltar a ganhar ritmo de jogo.
Já Ousmane Diomande deverá ser desfalque, caso seja convocado para a Costa do Marfim para a CAN, prova que se disputa entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, estando somente pronto para voltar a atuar de leão ao peito no final de janeiro.
Assim sendo, somente Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio estão a 100% para todas as partidas, se nenhum dos lusos se lesionar. Bruno Ramos, central emprestado pelo Académico de Viseu e que é presença constante na equipa B, deverá ser promovido para completar o elenco.
Além disso, existem outros jovens defesas para Rui Borges analisar, como Lucas Taibo e Rômulo. Matheus Reis, lateral esquerdo de origem, também será tido em conta. Em sentido contrário, Jeremiah St. Juste não vai ser promovido, continuando à parte até ao término do seu contrato.
O Sporting também pode ir ao mercado de inverno contratar um defesa, mas para o plantel não ser tão afetado, a contratação terá que ser feita no começo do mês. Certo é que os verde e brancos terão várias opções debaixo de olho.

