Javier Tebas condena Mundial de Clubes 2025: «O meu objetivo é que não haja mais»

- Advertisement -

Javier Tebas, presidente da La Liga, deixou várias críticas ao novo formato do Mundial de Clubes 2025. Eis o que disse.

Javier Tebas não está de acordo com o novo formato do Mundial de Clubes 2025. Em declarações à imprensa do seu país, o presidente da La Liga considera que não devia haver mais Mundial de Clubes e justificou a sua opinião:

«Como pode a FIFA repensar o Mundial de Clubes? Eliminando-o. O meu objetivo é que não haja mais Mundiais de Clubes, tenho isso muito claro. Não há datas e não faz falta outra competição que move dinheiro até um setor de clubes e jogadores e que sai de algum lado. Aqui não há mais dinheiro, é preciso manter o ecossistema e eliminá-lo. Que o mantenham [ao Mundial de Clubes] como estava antes. Não há datas».

Javier Tebas admitiu que já viu um pouco do Chelsea x Los Angeles FC e atirou:

«Bom, vi um pouco do jogo do Chelsea [com o Los Angeles FC, que os ingleses venceram 2-0] e pareceu-me um amigável de verão. Não vi intensidade, só vi confusão, pelo menos nos 25 minutos que vi».

«Com Florentino não é um problema pessoal, é uma questão de um modelo de indústria absolutamente diferente. Ele defende uma Superliga [Europeia] que destruiria as ligas nacionais. Eles inventaram três formatos diferentes em quatro anos. Isso que faça o meu filho ou uns amigos num bar… Demonstra que está pouco pensado», disse ainda.

Mundial de Clubes 2025
Fonte: FIFA
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli projeta FC Porto x Rio Ave: «Já tivemos uma má experiência com o Casa Pia que também não estava bem»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Igor Tudor estreia-se no comando do Tottenham frente ao Arsenal e admite: «Não adianta pensar na descida»

Igor Tudor projetou o encontro entre Tottenham e Arsenal, relativo à 27.ª jornada da Premier League. O técnico croata estreia-se no comando dos spurs.

Donald Trump deixa mensagem a Cristiano Ronaldo: «Precisamos de ti na América, põe-te a mexer»

Donald Trump publicou um vídeo nas suas redes sociais com uma mensagem dirigida a Cristiano Ronaldo.

Presidente do Bayern de Munique elogia Vincent Kompany após intervenção sobre o alegado racismo a Vinícius Júnior: «Ganhámos a lotaria com ele»

Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique, elogiou Vincent Kompany após a sua intervenção no caso envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

3 jogadores falham jogo da equipa B e podem ser lançados no Benfica x AVS SAD

José Neto, Anísio Cabral e Diogo Prioste podem ser lançados no Benfica x AVS SAD. Os três jogadores não foram convocados para o jogo da equipa B.

AlUla de José Peseiro vence Al Tai e segue na luta pela subida de divisão na Arábia Saudita

O AlUla de José Peseiro vence em casa o Al Tai por 3-0 na jornada 23 da Segunda Liga da Arábia Saudita e aumenta série de triunfos.

Sotiris Silaidopoulos analisa FC Porto e diz: «É justo dizer que são a melhor equipa do campeonato, estão no topo»

Sotiris Silaidopoulos projeta o FC Porto x Rio Ave. Equipa de Vila do Conde vai jogar ao Dragão para a jornada 23 da Primeira Liga.