Javier Tebas condena Mundial de Clubes 2025: «O meu objetivo é que não haja mais»

Javier Tebas, presidente da La Liga, deixou várias críticas ao novo formato do Mundial de Clubes 2025. Eis o que disse.

Javier Tebas não está de acordo com o novo formato do Mundial de Clubes 2025. Em declarações à imprensa do seu país, o presidente da La Liga considera que não devia haver mais Mundial de Clubes e justificou a sua opinião:

«Como pode a FIFA repensar o Mundial de Clubes? Eliminando-o. O meu objetivo é que não haja mais Mundiais de Clubes, tenho isso muito claro. Não há datas e não faz falta outra competição que move dinheiro até um setor de clubes e jogadores e que sai de algum lado. Aqui não há mais dinheiro, é preciso manter o ecossistema e eliminá-lo. Que o mantenham [ao Mundial de Clubes] como estava antes. Não há datas».

Javier Tebas admitiu que já viu um pouco do Chelsea x Los Angeles FC e atirou:

«Bom, vi um pouco do jogo do Chelsea [com o Los Angeles FC, que os ingleses venceram 2-0] e pareceu-me um amigável de verão. Não vi intensidade, só vi confusão, pelo menos nos 25 minutos que vi».

«Com Florentino não é um problema pessoal, é uma questão de um modelo de indústria absolutamente diferente. Ele defende uma Superliga [Europeia] que destruiria as ligas nacionais. Eles inventaram três formatos diferentes em quatro anos. Isso que faça o meu filho ou uns amigos num bar… Demonstra que está pouco pensado», disse ainda.

Mundial de Clubes 2025
Fonte: FIFA
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um treinador apontado ao cargo de treinador do Bayer Leverkusen

O nome de Thiago Motta está também na mira do Bayer Leverkusen. O técnico italiano está sem clube desde que foi despedido da Juventus.

Sinal da mudança dos tempos? Marcou 17 golos em 2024/25 e custou praticamente o mesmo que Cristiano Ronaldo ao Real Madrid

Nick Woltemade trocou o Estugarda pelo Newcastle United por 85 milhões de euros, sendo uma das maiores transferências deste mercado de verão.

Christian Eriksen esteve perto da La Liga e cenário não está descartado

Christian Eriksen está livre no mercado, mas é um nome que interessa à Real Sociedad, conjunto que atua na La Liga.

Barcelona ganha espaço para poder inscrever reforço do mercado de verão

O Barcelona vai poder inscrever Roony Bardghji, jogador que foi contratado durante este verão, após ter rescindido com Oriol Romeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges é o novo treinador da Natação do FC Porto

Rui Borges foi confirmado como treinador da Natação do FC Porto. O técnico está de volta ao clube azul e branco, onde conquistou 258 títulos de campeão.

Barcelona anuncia rescisão do contrato com Oriol Romeu

Oriol Romeu rescindiu o seu contrato com o Barcelona. O médio espanhol de 33 anos pode agora rumar ao Girona em definitivo.

Diretor do Union Berlin explica: Jeremiah St. Juste não foi contratado devido a um português

A contratação de Jeremiah St. Juste para o Union Berlin foi abortada no mercado de verão e a justificação está em Diogo Leite. O clube alemão não quis contratar mais jogadores.