Javier Tebas condena Mundial de Clubes 2025: «O meu objetivo é que não haja mais»

Javier Tebas, presidente da La Liga, deixou várias críticas ao novo formato do Mundial de Clubes 2025. Eis o que disse.

Javier Tebas não está de acordo com o novo formato do Mundial de Clubes 2025. Em declarações à imprensa do seu país, o presidente da La Liga considera que não devia haver mais Mundial de Clubes e justificou a sua opinião:

«Como pode a FIFA repensar o Mundial de Clubes? Eliminando-o. O meu objetivo é que não haja mais Mundiais de Clubes, tenho isso muito claro. Não há datas e não faz falta outra competição que move dinheiro até um setor de clubes e jogadores e que sai de algum lado. Aqui não há mais dinheiro, é preciso manter o ecossistema e eliminá-lo. Que o mantenham [ao Mundial de Clubes] como estava antes. Não há datas».

Javier Tebas admitiu que já viu um pouco do Chelsea x Los Angeles FC e atirou:

«Bom, vi um pouco do jogo do Chelsea [com o Los Angeles FC, que os ingleses venceram 2-0] e pareceu-me um amigável de verão. Não vi intensidade, só vi confusão, pelo menos nos 25 minutos que vi».

«Com Florentino não é um problema pessoal, é uma questão de um modelo de indústria absolutamente diferente. Ele defende uma Superliga [Europeia] que destruiria as ligas nacionais. Eles inventaram três formatos diferentes em quatro anos. Isso que faça o meu filho ou uns amigos num bar… Demonstra que está pouco pensado», disse ainda.

Mundial de Clubes 2025
Fonte: FIFA
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho pergunta por médio do Nápoles

O Fenerbahçe está interessado numa possível contratação de Zambo Aguissa ao Nápoles. Italianos definem preço do médio.

Diego Coppola oficializado como reforço do Brighton

O Brighton oficializou a contratação do central italiano Diego Coppola. Defesa de 22 anos chega proveniente do Hellas Verona.

FC Porto vai avançar com proposta de renovação para Marcano

O FC Porto quer a continuidade de Iván Marcano para a próxima temporada. Defesa-central ainda não tomou uma decisão.

Bruno Pinheiro a um passo de rumar à Segunda Liga da Bélgica

Bruno Pinheiro pode mesmo tornar-se no próximo treinador do KAS Euepen. Clube milita na Segunda Liga da Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid: Como está a situação de Andy Robertson?

Andy Robertson é a prioridade do Atlético Madrid para a lateral-esquerda. Internacional escocês ainda não tomou uma decisão.

Benfica pode vir a manter Renato Sanches por mais tempo

Renato Sanches não entra nos planos do PSG para a próxima temporada. Médio pode vir a ficar mais tempo no Benfica.

Barcelona já tem pré-acordo com Nico Williams: Vê a duração de contrato e o salário

O Barcelona está cada vez mais perto de contratar Nico Williams ao Athletic Club. Já há pré-acordo entre as partes.