Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.
Jeremiah St. Juste deverá passar toda a temporada sem entrar em campo. O jogador continua a treinar na equipa B do Sporting e nem na partida frente ao Alverca, relativa à Taça da Liga, na qual participaram vários elementos do escalão secundário, o defesa entrou nas contas de Rui Borges.
O neerlandês está a cumprir o seu último ano de contrato com o Sporting e possivelmente não vai voltar a vestir a camisola verde e branca, nem mesmo às ordens de João Gião. A única vez que foi convocado em 2025/26 foi na final da Supertaça de Portugal, mas não entrou em campo e foi expulso.
Salário elevado e poucos jogos em Alvalade
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Mainz por 10 milhões de euros. Apesar de ter chegado com algumas expectativas, o defesa passou grande parte do tempo a contas com leões e nunca foi utilizado de maneira consecutiva. Na sua melhor época, realizou 32 jogos, em 2022/23, com um golo marcado e uma assistência.
O neerlandês possui um dos maiores salários do plantel do Sporting, situado em 1.920.000 de euros por ano, de acordo com o Capology. O seu elevado ordenado tem afastado alguns dos potenciais candidatos à sua contratação.
Jogador contou com interessados
Jeremiah St. Juste contou com interessados no último mercado de transferências de verão, mais precisamente da Bundesliga, além do Osasuna. Existiu até um acordo entre os leões e o emblema de Pamplona, mas Braulio Vázquez, diretor desportivo da equipa, assumiu que o negócio foi abortado precisamente pelo elevado salário do central.
Caso rumasse ao Osasuna, Jeremiah St. Juste passaria a ter o segundo maior ordenado do plantel, apenas atrás de Ante Budimir, a grande referência dos navarros.
É improvável que cheguem propostas em janeiro precisamente pelo salário pedido pelo neerlandês, embora o Sporting tenha as portas abertas para uma negociação.

