📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jérôme Boateng anuncia final de carreira aos 37 anos

- Advertisement -

Campeão do Mundo em 2014 pela Alemanha, Jérôme Boateng anunciou o fim da carreira de jogador. O defesa, que passou a última época no LASK Linz, deixa para trás uma carreira recheada de títulos.

Jérôme Boateng anunciou o fim da carreira profissional. O internacional alemão, formado no Hertha Berlin, estreou-se como profissional em 2006 antes de se transferir para o Hamburgo, um ano depois. Em 2010, rumou ao Manchester City, onde permaneceu apenas uma época, mas o grande salto da carreira viria logo a seguir, com a mudança para o Bayern Munique.

No clube bávaro viveu dez temporadas de sucesso, conquistando dois títulos da Champions Legue, além de 18 troféus internos: nove Bundesliga, cinco Taças da Alemanha e duas Supertaças. Ao todo, foram 647 jogos e 14 golos ao longo da carreira.

Na seleção alemã, Jérôme Boateng foi peça fundamental na conquista do Mundial de 2014, somando 76 internacionalizações e um golo marcado.

A última aventura como jogador aconteceu em 2023/24, no LASK Linz, da Áustria. Esta sexta-feira, através das redes sociais, anunciou o adeus aos relvados com uma curta mensagem: «Família. Amigos. Fãs. Chegou o momento».

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

PUB

Mais Artigos Populares

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.