Campeão do Mundo em 2014 pela Alemanha, Jérôme Boateng anunciou o fim da carreira de jogador. O defesa, que passou a última época no LASK Linz, deixa para trás uma carreira recheada de títulos.
Jérôme Boateng anunciou o fim da carreira profissional. O internacional alemão, formado no Hertha Berlin, estreou-se como profissional em 2006 antes de se transferir para o Hamburgo, um ano depois. Em 2010, rumou ao Manchester City, onde permaneceu apenas uma época, mas o grande salto da carreira viria logo a seguir, com a mudança para o Bayern Munique.
No clube bávaro viveu dez temporadas de sucesso, conquistando dois títulos da Champions Legue, além de 18 troféus internos: nove Bundesliga, cinco Taças da Alemanha e duas Supertaças. Ao todo, foram 647 jogos e 14 golos ao longo da carreira.
Na seleção alemã, Jérôme Boateng foi peça fundamental na conquista do Mundial de 2014, somando 76 internacionalizações e um golo marcado.
A última aventura como jogador aconteceu em 2023/24, no LASK Linz, da Áustria. Esta sexta-feira, através das redes sociais, anunciou o adeus aos relvados com uma curta mensagem: «Família. Amigos. Fãs. Chegou o momento».