Joan Laporta reage à morte de médico do Barcelona: «Estamos em choque. O Osasuna comportou-se de forma extraordinária»

Joan Laporta já reagiu à morte de Carles Miñarro, médio do Barcelona. O encontro dos catalães com o Osasuna acabou por ser adiado.

Joan Laporta falou com os jornalistas após o adiamento do Barcelona x Osasuna, devido à morte de Carles Miñarro, médico do conjunto catalão. O presidente da equipa blaugrana lamentou o sucedido:

«Em nome do FC Barcelona, gostaria de comunicar o falecimento do médico da equipa principal, Carles Miñarro, um homem muito querido por todos nós, que faleceu esta tarde no campo de treinos da equipa. Como podem imaginar, os jogadores, a equipa técnica, o treinador… ficaram todos muito tristes e houve uma enorme tristeza. Todos nós gostávamos muito dele. Ele vinha a todas as viagens para tratar de todos os jogadores e não tinha um NÃO para ninguém. Era um grande médico e um grande profissional. É muito triste o que aconteceu. Nestes momentos de tanta dor, considerámos que o melhor a fazer era pedir o adiamento do jogo, foi isso que considerámos e transmitimos ao presidente da LaLiga para explicar a situação e o que aconteceu. Ele compreendeu e iniciou todos os procedimentos para a suspensão. Tivemos a máxima compreensão por parte do Osasuna, do seu presidente Luis e da sua equipa de gestão e do treinador, que nos compreenderam desde o primeiro momento. Comportaram-se de uma forma extraordinária. A equipa de arbitragem também compreendeu perfeitamente e bem, para dizer que é uma notícia muito dolorosa para o FC Barcelona».

O dirigente confessou que o plantel e encontra em choque:

«Estamos em choque porque tudo aconteceu tão repentinamente. Contactámos a sua família, a sua mãe e a sua mulher. Queremos apresentar as nossas condolências neste momento tão doloroso, sobretudo para eles. Queríamos que soubessem imediatamente porque é uma notícia muito importante e ainda mais quando implica a suspensão do jogo».

Joan Laporta admitiu que o plantel não estava em condições de participar no encontro:

«Tivemos de pedir o adiamento, os jogadores estavam muito afectados e, por respeito a Carles Miñarro, à sua família e a todo o pessoal, treinador e colegas da direção, pensámos que o melhor a fazer era adiar o jogo. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis por esta decisão pela sua compreensão, porque penso que fizemos o melhor e tomámos a decisão certa. Muito obrigado».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Demissão de Daniel Levy aproxima mais um reforço do Tottenham

O Tottenham quer atacar a contratação de Morgan Rogers no próximo mercado. Saída de Daniel Levy ajuda objetivos dos spurs no mercado de janeiro.

Atenção, Benfica: Bruno Lage ainda não estreou jovem promessa em 2025/26 (e também não foi opção para a equipa B)

João Rego ainda não foi utilizado por Bruno Lage no Benfica esta temporada. O português não se encontra lesionado e está ao serviço dos Sub-20 de Portugal.

Liverpool falhou contratação depois de ter tudo acertado com defesa e vai contar com rivalidade do Barcelona e do Real Madrid no próximo verão

O Liverpool quer fechar a contratação de Marc Guéhi. Ainda assim, o Barcelona e o Real Madrid vão ter uma palavra a dizer no próximo verão.

Max Verstappen conquista vitória tranquila em Monza

Max Verstappen venceu o Grande Prémio de Itália em Formula 1, ficando à frente dos dois pilotos da McLaren.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG deixa feroz ataque à seleção de França: «Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas...

O PSG deixou um ataque à gestão realizada pela seleção francesa. Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados.

Espanha: primeira vitória de equipa africana marca a jornada da La Liga 2

O Ceuta estreou-se a vencer na La Liga 2 nesta temporada, depois de bater o Huesca por duas bolas a uma este domingo.

Viu Ruben Amorim travar a saída do Manchester United quando tinha 5 interessados no mercado

Kobbie Mainoo tentou acertar a saída do Manchester United no último mercado. Médio tinha cinco interessados, mas Ruben Amorim preferiu ficar com o jogador.