João Almeida revelou as suas apostas para a próxima temporada. O português referiu que a Volta a França não está nos seus planos.
João Almeida revelou que estará presente na Volta a Espanha e no Giro de Itália, porém, o ciclista descartou a Volta a França. O português da UAE Emirates disse ainda que tem como objetivo conquistar a camisola rosa no Giro.
«No Tour (de França), sentes que estás num nível completamente diferente. Mas estou feliz por regressar ao Giro (de Itália) e por mudar um bocadinho as coisas. Vou ter a camisola rosa como objetivo, mas isto é algo fácil de dizer. O difícil é fazer… Gosto de voltar ao Giro. Falei com os responsáveis da equipa sobre isso e eles deram-me a oportunidade» disse João Almeida, no Media Day da UAE Emirates.
«Se ele estiver e alguém vencer, as pessoas vão dizer que o nível foi muito alto. Já corri com ele algumas vezes e, se for, com certeza teremos ótimas corridas. Toda a gente pode ser derrotada, certo? Bem, talvez não o Tadej Pogacar. Claro, a Vuelta (Volta a Espanha) foi um cenário diferente, uma abordagem diferente. Mas, não temos medo de ninguém», concluiu, quando questionado sobre enfrentar Jonas Vingegaard.

