João Cancelo realizou a antevisão dos próximos jogos de Portugal. Seleção apenas a um passo de confirmar presença no Mundial 2026.
João Cancelo foi o jogador escolhido para falar à imprensa nesta terça-feira. O internacional português colocou o foco na confirmação da presença no Mundial 2026.
«Lateral esquerdo? A expectativa é sempre a de ganhar. Joguemos contra quem jogarmos, temos de estar prontos a lutar pela vitória. Somos uma das melhores seleções do mundo, não há como esconder. Já joguei lá várias vezes, não sei se serei titular, mas darei dedicação, força de vontade e técnica. Farei tudo para ajudar a equipa a conseguir os objetivos».
«Regresso à Europa e ao Benfica? Sim, sonho voltar à Europa. Tenho contrato até 2027 com o Al Hilal. Estou aberto a novas aventuras e quero voltar à Europa. Benfica? Sonho do Benfica tenho sempre. Depende de como vai ser o meu futuro. O sonho de jogar ao Benfica terei sempre, agora ou com 40 anos. Foi o clube que me formou para lá do Barreirense. O meu desejo de voltar ao Benfica é sempre grande».
«Grupo mais forte de Portugal? Acho que sim, é sem dúvida o grupo mais forte, com jogadores incríveis em todas as posições. Há muita competitividade, o ambiente é muito bom fora de campo. Estou no Al Hilal e a pensar quando vir para aqui outra vez».
«Jogos de outubro? Já estava à espera de estar apurado, mas o futebol não funciona dessa maneira. Sofremos nos últimos minutos contra a Hungria e fomos penalizados por 25 minutos menos bons. Queremos dar a volta contra a Irlanda».
«Retirada da seleção? Vencer o Mundial é o sonho de qualquer jogador. Entre a Champions League e o Mundial, preferia o Mundial. Se ganhasse o Mundial deixaria a seleção, acabar em grande é sempre melhor. Se não ganhar, tentarei mais vezes até ganhar de novo».
«Muitos golos de jogadores na Arábia Saudita? É bom sinal. É sinal que há cada vez mais qualidade na Arábia. Desde o ano passado para este ano melhorou bastante o nível das equipas. É esse o objetivo do país, melhorar o nível do campeonato. Eu não sei se será top-5, não joguei na Liga Francesa. A Premier League é um nível muito alto, melhor do mundo, a La Liga próxima, Italiano a voltar onde está antes, a Alemã num nível alto. A cada ano que passa está melhor».
«Sentir a seleção? Engloba tudo. O meu sonho era representar a seleção. Estou a cumprir o sonho dos meus amigos que jogavam comigo na rua, da minha família, do meu irmão que sonhava ser profissional. Havendo os meus antepassados, os meus avós, meus pais, meu irmão e meus amigos, é daí o sentimento».
«Clima do futebol português? Não fico contente, o futebol joga-se dentro de campo, devemos desfrutar mais. O futebol é um desporto muito bonito para as pessoas olharem mais para fora de campo do que para dentro».
«Regresso após lesão? Não me sinto em forma, sinto-me muito em forma. Treino há duas semanas com a equipa. As adversidades também são da idade, mas estou a tentar ter métodos para que não volte a acontecer e esteja bem para ajudar o clube e a seleção».
«Portugal não ganhou na Irlanda? Não sabia. Acho que vai ser já quinta-feira»
«Eleições do Benfica? Quero é que o Benfica ganhe. Se os adeptos quiseram o Rui Costa como presidente, foi a melhor opção. Quero é que o Benfica ganhe, sou benfiquista e quero o melhor para o clube. Se os adeptos assim quiseram, foi a melhor opção».
Portugal vai a Dublin num jogo que está marcado para o dia 13 de novembro para as 19h45. Três dias depois, a Seleção Nacional recebe a Arménia no Estádio do Dragão às 14h00. Recorda a convocatória de Roberto Martínez.

